O investimento chinês em futebol como instrumento de Soft Power
Date
2022Author
Cruz, Leonardo Adejandre Reis [UNIFESP]
Advisor
Pecequilo, Cristina Soreanu [UNIFESP]Type
Trabalho de conclusão de curso de graduaçãoMetadata
Show full item recordAbstract
Este trabalho de conclusão de curso pretende discutir a estratégia de investimento em futebol da República Popular da China, com foco na década de 2010. O objetivo da discussão é demonstrar a hipótese de que tal movimentação do Estado chinês, além de constituir interesse na diversificação de sua economia, representa, também, uma disposição para a amplificação e a consolidação de seu poder de atração nas Relações Internacionais, o Soft Power. Por meio da bibliografia elencada, o texto argumenta sobre a relação da criação de uma imagem atrativa dos chineses perante o meio internacional e o seu planejamento de iniciativas para o esporte mais popular do planeta, que é o futebol.
Keywords
ChinaFutebol
Soft Power
Esporte
Poder
Sponsorship
Não recebi financiamentoCollections
- Relações Internacionais [132]