• RI - Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Sobre
    • RI Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)
  • Laboratório de Pesquisa e Escuta do Atendimento Educacional Especializado (LAPEAEE)
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)
  • Laboratório de Pesquisa e Escuta do Atendimento Educacional Especializado (LAPEAEE)
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O cansaço como nova categoria de análise para os estudos críticos da deficiência

Thumbnail
View/Open
O artigo retoma as contribuições que os estudos culturais, os estudos feministas e a argumentação foucaultiana ofereceram à educação inclusiva,especialmente aos estudos críticos da deficiência. Acrescenta, também as contribuições de Byung-Chul Han que, com as categorias cansaço,positividade e performance, ampliou, com novas possibilidades críticas, o universo analítico desse campo. The article takes up the contributions that culturalstudies,feministstudiesand Foucauldian arguments have offered to inclusive education, especially to critical studiesofdisability.Itaddsalso,the contributions of Byung-Chul Han that with thecategoriesfatigue,positivityand performancehaswidenedwithnew critical possibilities, the analytical universe of this field. (245.5Kb)
Date
2019-02-20
Author
Freitas, Marcos Cezar de
Type
Artigo
DOI
https://doi.org/10.11606/issn.2446-7693i4p23-36
Metadata
Show full item record
Alternative Title
Fatigue as a new category of analysis for critical disability studies
Abstract
O artigo retoma as contribuições que os estudos culturais, os estudos feministas e a argumentação foucaultiana ofereceram à educação inclusiva,especialmente aos estudos críticos da deficiência. Acrescenta, também as contribuições de Byung-Chul Han que, com as categorias cansaço,positividade e performance, ampliou, com novas possibilidades críticas, o universo analítico desse campo
Citation
FREITAS, M.C. O CANSAÇO COMO NOVA CATEGORIA DE ANÁLISE PARA OS ESTUDOS CRÍTICOS DA DEFICIÊNCIA. Revista de Estudos Culturais – Edição 4 (2019) – EACH USP - São Paulo, p. 23-36
Keywords
Educação Inclusiva
Byung-Chul Han
Repertórios
Desempenho
URI
https://repositorio.unifesp.br/xmlui/handle/11600/63703
Collections
  • Laboratório de Pesquisa e Escuta do Atendimento Educacional Especializado (LAPEAEE) [14]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsBy Submit DateThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsBy Submit Date

My Account

Login

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us
Theme by 
Atmire NV