Show simple item record

dc.contributor.authorFreitas, Marcos Cezar de
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.date.accessioned2022-03-29T16:42:46Z
dc.date.available2022-03-29T16:42:46Z
dc.date.issued2018-10-11
dc.identifierhttps://www.scielo.br/j/rbedu/a/rBJNMzRPPQdnG43TN3khhZq/?lang=ptpt_BR
dc.identifier.citationFREITAS, M.C. Mercadores de eficiências e resultados: alta performance contra a escola pública e seu esforço para inclusão de crianças com deficiências. São Paulo, Revista Brasileira de Educação, ANPED, v. 23 e230074 2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unifesp.br/xmlui/handle/11600/63643
dc.descriptionO artigo aborda a apropriação que a filantropia empresarial educativa fez de documentos estratégicos da educação brasileira para propor uma lógica de mercado à educação pública. A circulação das palavras-chave eficiência e resultado naturaliza a narrativa empresarial sobre o valor da alta performance e esvazia a escola pública de possibilidades inclusivas, especialmente no que diz respeito à escolarização de crianças com deficiências.pt_BR
dc.description.abstractThe article deals with the appropriation that educational entrepreneurial philanthropy has made of strategic documents of the Brazilian education to propose a market logic to public education. The circulation of the keywords efficiency and result naturalizes the business narrative about the value of high performance and empties the public school of inclusive possibilities, especially with regard to the schooling of children with disabilities.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.format.extent24pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherRevista Brasileira de Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectpublic schoolpt_BR
dc.subjectinclusionpt_BR
dc.subjectefficiencypt_BR
dc.subjectoutcomept_BR
dc.titleEFFICIENCY MARKETS AND RESULTS: HIGH PERFORMANCE AGAINST THE PUBLIC SCHOOL AND ITS EFFORT FOR THE INCLUSION OF CHILDREN WITH DISABILITIESpt_BR
dc.title.alternativeMercadores de eficiências e resultados: alta performance contra a escola pública e seu esforço para inclusão de crianças com deficiênciaspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S1413-24782018230074pt_BR
unifesp.campusEscola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6855478178963979pt_BR
unifesp.departamentoEducaçãopt_BR
unifesp.extensaoLaboratório de Pesquisa e Escuta do Atendimento Educacional Especializado (LAPEAEE)pt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record