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dc.contributor.advisorBarros, Regina da Silva de Camargo [UNIFESP]
dc.contributor.authorPereira, Victoria Maria [UNIFESP]
dc.coverage.spatialOsacopt_BR
dc.date.accessioned2022-03-07T22:48:59Z
dc.date.available2022-03-07T22:48:59Z
dc.date.issued2022-02-08
dc.identifier.citationPEREIRA, Victoria Maria. A transição do consumidor brasileiro no cenário Covid-19: offline to on-line. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, Osasco, 2022.
dc.identifier.urihttps://repositorio.unifesp.br/xmlui/handle/11600/63422
dc.description.abstractAo longo da história, o estudo do comportamento do consumidor se desenvolveu de tal forma que se tornou um tema de extrema importância para a estratégia e sucesso das empresas. O período da pandemia do Covid-19 chegou repentinamente e atingiu a população desprevenidamente. Políticas de isolamento foram implantadas para a contenção da transmissão do vírus e os comércios não essenciais foram diretamente afetados, pois se viram obrigados a fechar ou reduzir o funcionamento. O comércio eletrônico que já estava se expandindo e alterando a forma como as pessoas se comportam e compram, no período de pandemia recebeu muitos investimentos por parte das empresas, que identificaram aquele que seria o melhor canal para manterem contato com seus clientes no período de isolamento. Diante desses cenários, este trabalho tem como objetivo investigar a transição do consumidor brasileiro no cenário covid-19: de offline para online. Através da metodologia de pesquisa da netnografia, foram analisadas amostras de comentários extraídos das páginas das empresas selecionadas no Facebook. Com isso, foi possível identificar as necessidades de as empresas realizarem investimentos na logística, na segurança cibernética e de atender a demanda pela expansão da tecnologia e inovação, principalmente na integração dos canais físicos e digitais, que se mostram uma preferência de muitos consumidores, que mesclam os dois mundos para chegar na melhor solução para cada situação.pt_BR
dc.description.abstractThe study of consumer behavior has developed in such a way that it has become a topic of extreme importance for the strategy and success of companies. The period of the Covid-19 pandemic arrived suddenly and hit the population unawares. Isolation policies were implemented to contain the transmission of the virus and non-essential businesses were directly affected, as they were forced to close or reduce their operations. E-commerce, which was already expanding and changing the way people behave and buy, during the pandemic period received many investments from companies, which identified the best channel to keep in touch with their customers in the period of isolation. Given these scenarios, this work aims to investigate the transition of the Brazilian consumer in the covid-19 scenario: from offline to online. Through the research methodology of netnography, samples of comments extracted from the pages of the selected companies on Facebook were analyzed. With this, it was possible to identify the needs of companies to invest in logistics, cyber security and to meet the demand for the expansion of technology and innovation, especially in the integration of physical and digital channels, which are a preference of many consumers, who merge the two worlds to arrive at the best solution for each situation.pt_BR
dc.format.extent50 f.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de São Paulopt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectConsumo onlinept_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectConsumerpt_BR
dc.subjectBehaviorpt_BR
dc.subjectPandemicpt_BR
dc.subjectOnline consumptionpt_BR
dc.titleA transição do consumidor brasileiro no cenário Covid-19: offline to on-linept_BR
dc.title.alternativeThe brazilian consumer transition in the Covid-19 scenario: offline to onlinept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de curso de graduaçãopt_BR
unifesp.campusEscola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN)pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4205353983283818pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9579445179400936pt_BR
unifesp.graduacaoAdministraçãopt_BR


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