Show simple item record

dc.contributor.authorMota, Luiz Felipe Farias [UNIFESP]
dc.contributor.authorAmorim, Vitor [UNIFESP]
dc.contributor.authorVieira, Rui Manoel de Bastos [UNIFESP]
dc.coverage.spatialParacatupt_BR
dc.date.accessioned2022-03-04T12:44:32Z
dc.date.available2022-03-04T12:44:32Z
dc.date.issued2022-02-10
dc.identifierhttp://revistas.icesp.br/index.php/FINOM_Humanidade_Tecnologia/article/view/2175pt_BR
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.47247/1809.1628.33.195pt_BR
dc.identifier.citationMOTA, Luiz Felipe Farias; AMORIM, Vitor; VIEIRA, Rui Manoel de Bastos. Uma proposta de ensino interdisciplinar. Humanidades & Tecnologia em Revista, Paracatu, v. 33, n. 1, p. 195-207, 2022. DOI: doi.org/10.47247/1809.1628.33.195pt_BR
dc.identifier.issn1809-1628pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unifesp.br/xmlui/handle/11600/63335
dc.description.abstractEste trabalho foi desenvolvido a partir de uma Iniciação Científica, sua aplicabilidade está voltada para um ensino de interdisciplinar capaz de integrar conceitos de física e música. Nossa proposta tem como objetivo apresentar uma proposta de ensino, na qual focamos em “no que ensinar", “como ensinar” e “por que ensinar". A proposta de ensino sugere a utilização práticas experimentais em sala de aula, para compô-las apresentamos os seguintes materiais disponíveis: um xilofone, um piano digital acompanhado de um conjunto de 4 teclados fabricados de papel, porém pintados com materiais diferentes, além de teclas “avulsas” constituídas de diversos materiais. A proposta tem a intenção de tornar evidente o diálogo entre o estudo de ondulatória e a produção de sons no xilofone e no piano digital, e dessa forma reforçar a ideia de que o saber se constitui como um todo e não de modo fragmentado.pt_BR
dc.format.extent195-207pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade do Noroeste de Minaspt_BR
dc.relation.ispartofHumanidades & Tecnologia em Revistapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectFísica e Músicapt_BR
dc.subjectInstrumentos musicaispt_BR
dc.subjectInterdisciplinarpt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.titleUma proposta de ensino interdisciplinarpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.47247/1809.1628.33.195pt_BR
unifesp.campusInstituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF)pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8397523106470083pt_BR
dc.citation.volume33pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record