Experiências de estágio profissionalizante em uma Casa de Passagem de Santos/SP: percursos reflexivos e possibilidades de trabalho em Terapia Ocupacional Social

Imagem de Miniatura
Data
2022-02-17
Autores
Cardoso, Nathalia Tomas [UNIFESP]
Orientadores
Vasters, Gabriela Pereira [UNIFESP]
Tipo
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
O presente trabalho se propõe a fazer uma discussão acerca de um recorte da experiência vivida durante o estágio curricular profissionalizante em Terapia Ocupacional em um serviço de Acolhimento Institucional na modalidade Casa de Passagem do município de Santos/SP. Partindo do referencial da Terapia Ocupacional Social, da Política de Assistência Social e utilizando-se da proposta de Jorge Larrosa Bondía acerca da construção de um saber a partir da experiência, analisou-se os diários de campo redigidos durante os meses de outubro, novembro e dezembro de 2021, que resultaram na delimitação de quatro eixos temáticos transversais. Tais eixos pretenderam refletir sobre a dimensão institucional do serviço, os indivíduos assistidos por este serviço, a atuação da Terapia Ocupacional neste contexto e a formação profissional.
Descrição
Citação
CARDOSO, Nathalia Tomas. Experiências de estágio profissionalizante em uma Casa de Passagem de Santos/SP: percursos reflexivos e possibilidades de trabalho em Terapia Ocupacional Social. 2022. 44 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Instituto de Saúde e Sociedade, Universidade Federal de São Paulo, Santos, 2022.