• RI - Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Sobre
    • RI Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN)
  • Trabalhos de conclusão de curso
  • Administração
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN)
  • Trabalhos de conclusão de curso
  • Administração
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A uberização e suas estrelas: uma proposta de gestão algorítmica do trabalhador just in time baseada em indicadores estratégicos de desempenho

Thumbnail
View/Open
Trabalho de conclusão de curso (1.284Mb)
Date
2022-02-08
Author
Silva, Yago Bruno Costa [UNIFESP]
Advisor
Barros, Regina da Silva de Camargo [UNIFESP]
Type
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Metadata
Show full item record
Abstract
O capitalismo vem se transformando rapidamente rumo a era da pura tecnologia e plena interação entre homem e máquinas, um reflexo marcante disso é o crescimento da “uberização”, termo esse que retrata o uso de aplicativos digitais na construção da prestação de serviço informal que é rankeada diretamente pelo consumidor em relação ao seu grau de satisfação com o produto, serviço e/ou empresa que lhe atendeu. Este trabalho tem como objetivo analisar se essas ferramentas (em específico a que cria uma ponte entre restaurantes, entregadores e consumidores) cumprem com seu objetivo de otimizar e melhorar o trabalho das empresas no que é proposto, observando de que forma as empresas lidam com as informações recebidas e como elas conseguem utilizar essas informações para tomada de decisões eficientes.
 
Capitalism has been rapidly transforming towards the era of pure technology and full interaction between man and machines, a striking reflection of this is the growth of "uberization", a term that portrays the use of digital applications in the construction of informal service provision that is ranked directly by the consumer in relation to their degree of satisfaction with the product, service and/or company that served them. This work aims to analyze whether these tools (specifically the one that creates a bridge between restaurants, delivery people and consumers) fulfill their objective of optimizing and improving the work of companies in what is proposed, observing how companies deal with the information received and how they are able to use this information to make efficient decisions.
 
Citation
SILVA, Yago Bruno Costa. A uberização e suas estrelas: uma proposta de gestão algorítmica do trabalhador just in time baseada em indicadores estratégicos de desempenho. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, Osasco, 2022.
Keywords
Uberização
Just in time
Indicador
Desempenho
Restaurantes
Uberization
Indicator
Performance
Restaurants
Sponsorship
Não recebi financiamento
URI
https://repositorio.unifesp.br/xmlui/handle/11600/63092
Collections
  • Administração [176]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsBy Submit DateThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsBy Submit Date

My Account

Login

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us
Theme by 
Atmire NV