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dc.contributor.advisorCosta, Karen Fernandez [UNIFESP]
dc.contributor.authorGouveia, Pedro Rosa [UNIFESP]
dc.coverage.spatialOsascopt_BR
dc.date.accessioned2022-02-01T23:20:08Z
dc.date.available2022-02-01T23:20:08Z
dc.date.issued2022-01-28
dc.identifier.citationGOUVEIA, Pedro Rosa. O papel do uso das mídias sociais na eleição de Barack Obama de 2008. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Internacionais) - Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, Osasco, 2022.
dc.identifier.urihttps://repositorio.unifesp.br/xmlui/handle/11600/62617
dc.description.abstractEste artigo busca entender o papel das mídias sociais durante a campanha de Barack Obama à presidência dos EUA em 2008. Investigaremos o papel dos fundos arrecadados para a campanha à presidência e sua relevância para o seu sucesso ou fracasso. Além disso, investigaremos as estratégias utilizadas pela equipe Obama para a alta arrecadação. Prosseguimos para uma conceituação sobre as mídias sociais, as mutações na internet, bem como discutiremos sua credibilidade como fonte de informação e refletiremos sobre o uso dos dados. Faremos uma retomada histórica do uso da internet durante as corridas presidenciais nos EUA até 2008, destacando estratégias e inovações no uso da mídia. Partindo para as estratégias da campanha de Obama, desde as táticas para criar um movimento de base até uma análise comparativa sobre o uso do Facebook entre as principais campanhas.pt_BR
dc.description.abstractThis article seeks to understand the role of social media during Barack Obama’s campaign for the US presidency in 2008. We will investigate the role of funds raised for presidential campaigns and its relevance to the success or failure. As well as the strategies used by Obama’s team for the high amount of funds raised. We proceed to a conceptualization of social media, the mutation on the internet and its credibility as a source of information and we’ll continue with an analysis of data usage. We’ll do a historical review of the usage of the internet in presidential races in the US until 2008, highlighting strategies and innovations in the utilization of the media. Moving on to Obama’s campaign strategies, from tactics to create a grassroots movement to a comparative analysis of the Facebook use among the main presidential campaigns.
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.format.extent36 f.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de São Paulopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDemocraciapt_BR
dc.subjectMídias sociais
dc.subjectEleições
dc.subjectBarack Obama
dc.subjectInternet
dc.subjectEUA
dc.titleO papel do uso das mídias sociais na eleição de Barack Obama de 2008pt_BR
dc.title.alternativeThe Role of Social Media Use in Barack Obama's 2008 Electionpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de curso de graduaçãopt_BR
unifesp.campusEscola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN)pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0680877261356609pt_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/0680877261356609pt_BR
unifesp.graduacaoRelações Internacionaispt_BR


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