• RI - Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Sobre
    • RI Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Buscar 
  •   Página inicial
  • Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)
  • Laboratório de Pesquisa e Escuta do Atendimento Educacional Especializado (LAPEAEE)
  • Buscar
  •   Página inicial
  • Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)
  • Laboratório de Pesquisa e Escuta do Atendimento Educacional Especializado (LAPEAEE)
  • Buscar
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Buscar

Mostrar filtros avançadosOcultar filtros avançados

Filtros

Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

Itens para a visualização no momento 1-10 of 15

  • Opção de ordenação:
  • Relevância
  • Título - crescente
  • Título - decrescente
  • Data de publicação - crescente
  • Data de publicação - decrescente
  • Resultados por página:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

Performance and adaptation of poor children to school: the research pattern of CRPE-SP 

Freitas, Marcos Cezar de (Revista Educação e Pesquisa Universidade de São Paulo, 2014-09-11)
This article examines how Centro Regional de Pesquisas Educacionais de São Paulo (CRPE-SP – Sao Paulo Regional Center for Educational Research) addressed the issues of performance and adaptation of poor children to ...
Thumbnail

Relato de experiência com crianças surdas na escola pública: a importância estratégica da Língua de Sinais 

Freitas, Marcos Cezar de; Araujo, Nina Rosa Silva de (Horizontes, 2019-10-01)
Este artigo analisa fatores que contribuíram para uma bem sucedida transição da educação infantil para o ciclo I do ensino fundamental de uma escola pública, vivenciada por duas crianças surdas. Ambas foram alfabetizadas ...
Thumbnail

Bolivian children in early childhood education in São Paulo: adaptation, vulnerabilities and tensions 

Freitas, Marcos Cezar de; SIlva, Ana Paula (Fundação Carlos Chagas - Cadernos de Pesquisa, 2015-07-04)
This article analyzes tense and contradictory aspects witnessed in a study of the adaptation of Bolivian children to early childhood education in public schools in Sao Paulo city. Analysis focuses on the complexity that ...
Thumbnail

THE CHRONICALLY ILL STUDENT BETWEEN WAITING ROOM AND SCHOOL 

Freitas, Marcos Cezar de; Zaninetti, Bruna (Universidade Federal do Espírito Santo, Cadernos de Pesquisa em Educação, 2017-12-12)
The purpose of the article, which theoretically earned mainly from contributions from Erving Goffman, was to show the reality of chronically ill students. Methodologically it was made ethnographic research with chronically ...
Thumbnail

EFFICIENCY MARKETS AND RESULTS: HIGH PERFORMANCE AGAINST THE PUBLIC SCHOOL AND ITS EFFORT FOR THE INCLUSION OF CHILDREN WITH DISABILITIES 

Freitas, Marcos Cezar de (Revista Brasileira de Educação, 2018-10-11)
The article deals with the appropriation that educational entrepreneurial philanthropy has made of strategic documents of the Brazilian education to propose a market logic to public education. The circulation of the ...
Thumbnail

A escolarização de crianças crônicas ou gravemente enfermas: (in)visibilidades 

Freitas, Marcos Cezar de; Santos, Cristiane Flores dos (Cadernos de Pesquisa, 2021-03-11)
Este artigo apresenta reflexão resultante da pesquisa sobre grupos de pesquisa dedicados ao tema da escolarização de crianças crônica ou gravemente enfermas. Mais do que um levantamento de base quantitativa, o objetivo ...
Thumbnail

Crianças bolivianas na educação pública: medicalização, enquadramentos deficientizadores e estigmatizações com base no transtorno do espectro autista 

Freitas, Marcos Cezar de (Inter-Ação, 2021-05-28)
This article analyzed recent schooling experiences of Bolivian children, specifically in the city of São Paulo. With ethnographic records made in the field research that allowed participating in ...
Thumbnail

CULTURAL DIVERSITIES, DISABILITIES AND INCLUSION: THE CURRICULAR POWER OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION 

Freitas, Marcos Cezar de (Revista Debates em Educação ISBN 2175-6600, 2021-12-20)
The subject of the article concerns the background knowledge with which teachers of Early Childhood Education in São Paulo have responded to Inclusive Education. The objective is to ...
Thumbnail

PALAVRAS-CHAVE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 

Freitas, Marcos Cezar de (SESC, 2020-12-12)
Este artigo analisa as palavras-chave com as quais, nos últimos quarenta anos, Educação Especial e Educação Inclusiva adquiriram diferentes perspectivas. Indica como as palavras acessibilidade, inclusão e diversidade ...
Thumbnail

O cansaço como nova categoria de análise para os estudos críticos da deficiência 

Freitas, Marcos Cezar de (EACH USP Revista de Estudos Culturais, 2019-02-20)
O artigo retoma as contribuições que os estudos culturais, os estudos feministas e a argumentação foucaultiana ofereceram à educação inclusiva,especialmente aos estudos críticos da deficiência. Acrescenta, também as ...
  • 1
  • 2

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosPor data de submissãoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosPor data de submissão

Minha conta

Entrar

Discover

AutorFreitas, Marcos Cezar de (11)de Freitas, Marcos Cezar [UNIFESP] (3)Araujo, Nina Rosa Silva de (1)Freitas, Marcos Cezar de [UNIFESP] (1)Garcia, Eduardo de Campos (1)Gonçalves, Raelen Brandino (1)Jacob, Rosângela Nezeiro da Fonseca (1)Santos, Cristiane Flores dos (1)Santos, Larissa Xavier (1)SIlva, Ana Paula (1)... Ver maisTipo de DocumentoArtigo (15)AssuntoAcesso (2)Educação Inclusiva (2)Access (1)Acessibilidade (1)ASD (1)Autism (1)Autismo (1)Autistic Spectrum Disorder (1)BOLIVIAN CHILDREN (1)Bolivians (1)... Ver maisData de publicação2021 (5)2019 (4)2014 (1)2015 (1)2017 (1)2018 (1)2020 (1)2023 (1)Contém Arquivo(s)Sim (15)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato
Theme by 
Atmire NV