REI - Livros

URI Permanente para esta coleção

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 3 de 3
  • Item
    Acesso aberto (Open Access)
    Saúde, história, ciência e educação: perspectivas dos grupos PET da Unifesp durante a pandemia de covid-19
    (Fontoura, 2022) Guerra, Ricardo Luís Fernandes [UNIFESP]; Bertuol, Carla [UNIFESP]; Rodrigues, Eliana [UNIFESP]; Rodrigues, Jaime [UNIFESP]; Miranda, Marcia Eckert [UNIFESP]; Silva, Maria Liduina de Oliveira e [UNIFESP]; Carvalho, Raquel Santos Marques de [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/3856113753837921; http://lattes.cnpq.br/3892883364774794; http://lattes.cnpq.br/2830288889321370; http://lattes.cnpq.br/1528186404909984; http://lattes.cnpq.br/6748801611352794; http://lattes.cnpq.br/8772472007007461; http://lattes.cnpq.br/0495150016585856
    O presente livro traz a contribuição dos alunos de graduação que integram os grupos PET da UNIFESP para a difusão de conhecimentos sobre o corona vírus, a covid-19 e os impactos da pandemia. Se no ano de 2020, a ciência e História foram muitas vezes questionadas e se o negacionismo ganhou destaque com consequências nocivas para a sociedade, este livro é um manifesto e uma contribuição para a resistência na defesa da Universidade.
  • Item
    Acesso aberto (Open Access)
    Mediação e práticas restaurativas nas universidades : experiências e inspirações
    (V&V Editora, 2022) Rabinovici, Andrea [UNIFESP]; Boin, Carla [UNIFESP]; Zapparolli, Celia Regina; Schritzmeyer, Ana Lúcia Pastore; Freitas Júnior, Antonio Rodrigues de; Kassisse, Dora Maria Grassi; Bastos, Ísis Boll De Araujo; Ramalho, Maria Augusta Pretti; Almeida, Néri De Barros; Silva, Priscila Cristina da; Lima, Ricardo Da Cunha; http://lattes.cnpq.br/4506171831521594; http://lattes.cnpq.br/0121090329456550; http://lattes.cnpq.br/7304324165988556; Rabinovici, Andrea [UNIFESP]; Boin, Carla [UNIFESP]; Zapparolli, Celia Regina
    Esta obra é a expressão da práxis da mediação de conflitos e das práticas restaurativas em algumas das universidades públicas do estado de São Paulo, pensada na educação e para a formação. A perspectiva aqui é a da gestão de conflitos como material pedagógico para um agir reflexivo e emancipador, à autonomia individual e coletiva, visando o reconhecimento da pessoa, a visibilidade das minorias e a inclusão dos sujeitos. Um exercício para a isonomia, a transformação, o desenvolvimento individual, comunitário e social mais éticos, com ênfase nos Direitos Humanos.
  • Item
    Acesso aberto (Open Access)
    Unifesp 25 anos: histórias e reflexões
    (Editora Unifesp, 2020) Nemi, Ana [UNIFESP]; Gallian, Dante [UNIFESP]; Minhoto, Maria Angélica Pedra [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/3238114239917472; http://lattes.cnpq.br/6044992821022223; http://lattes.cnpq.br/6564510847928702
    Este livro traz um conjunto de reflexões acerca dos anos situados entre 1994, quando a Escola Paulista de Medicina (EPM) se tornou Universidade, e os dias de hoje, quando o enraizamento da Unifesp em cidades do estado de São Paulo se tornou uma realidade, além de destacar experiências vividas pela comunidade que evidenciam seus diálogos com a sociedade e a expansão de suas atividades de pesquisa, ensino e extensão. Todos os seus autores são servidores ou alunos da Unifesp.