O ensino de história na educação popular: construção da formação nos relatos docentes

Abrir fichero
Fecha
2021-08-13Autor
Correia, Bruno
Tutor
Osman, SamiraTipo
Trabalho de conclusão de curso de graduaçãoMetadatos
Mostrar el registro completo del ítemTítulo alternativo
The teaching of history in popular education: formation construction in teaching reports.Resumen
O movimento de cursinhos populares no Brasil cresceu exponencialmente no século XXI, aliado às pautas progressistas e buscando fomentar o interesse dos jovens e adultos no ensino superior público e privado, sendo este primeiro o maior foco. Esses movimentos construíram ao longo dos anos uma base sólida de construção cidadã nos grupos socialmente e economicamente excluídos. Muitos dos atuantes nesses projetos são alunos e alunas de licenciatura em diversas graduações: história, matemática, letras, ciências e afins, mostrando que parte dos profissionais da educação no Brasil teve contato com a educação popular antes de ingressar na vida profissional em escolas de educação básica. O presente texto tem como finalidade analisar as experiências dos professores e professoras de História que tiveram contato com a educação popular e também como as experiências na educação popular puderam contribuir para o desenvolvimento das formações docentes no campo da história.
Responsável
Não recebi financiamentoColecciones
- História [525]