Recent Submissions

  • Using Feature Selection Algorithms in Educational Data Three Case Studies 

    Marques, M.; Nicoletti, M. C.; Guimaraes, M. P. (IEEE, 2017)
    This paper discusses three case studies involving the use of feature subset selection algorithms, as well as feature ranking, based on real data on student performances in a course of a Bachelor of Computer Science program. ...
  • Immersive and interactive virtual reality applications based on 3D web browsers 

    Guimaraes, Marcelo de Paiva [UNIFESP]; Colombo Dias, Diego Roberto; Mota, Jose Hamilton; Gnecco, Bruno Barberi; Serapilha Durelli, Vinicius Humberto; Trevelin, Luis Carlos (Springer, 2018)
    This study explores the possibility of effectively using web-standard technologies (i.e., HTML5, JavaScript, WebGL, and WebRTC) to deploy full immersive and interactive virtual reality applications. These applications are ...
  • Usability evaluation of a gestural interface application for children 

    Martins, Valeria Farinazzo; Sampaio, Paulo N. M.; Niedermeyer, Andrea [UNIFESP]; Guimaraes, Marcelo de Paiva [UNIFESP] (Revista De Saude Publica, 2016)
    One of the main difficulties of this literacy process is the question of the spelling of the por language, which has no regularity in relation to issue of letter-sound conversion. The advancement of technology in the ...
  • A process-scheduling simulator based on virtual reality technology 

    Guimaraes, Marcelo de Paiva [UNIFESP]; Scamati, Vagner; Neto, Mario Popolin; Martins, Valeria Farinazzo; Colombo Dias, Diego Roberto; Ferreira Brega, Jose Remo (Revista De Saude Publica, 2016)
    A process-scheduling algorithm is a fundamental operating system function that manages the assignment of CPU (Central Processing Unit) processes. It aims to make the system efficient, fast, and fair, allowing as many ...
  • Módulo 3 - Educação e relações étnico-raciais: ações e intervenções 

    Silva, Salomão Jovino da; Araújo, Melvina [UNIFESP]; Araújo, Patrício Carneiro [UNIFESP]; Santos, Renata Aparecida Felinto dos (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2016-09-29)
    DISCIPLINA 8 - Cultura Afro-Brasileira II: Artes Negras, Artistas e Performances. Objetivos: Desenvolver reflexões e relações sobre a música e a identidade negra. DISCIPLINA 9 - Sem material textual. DISCIPLINA 10 - ...
  • Módulo 2 - Fundamentos histórico-culturais: Conteúdos específicos 

    Araújo, Douglas José Gomes; Ferreira, Ligia Fonseca [UNIFESP]; Felinto, Renata Aparecida; Silva, Salomão Jovino da (Universidade Federal de São Paulo [UNIFESP], 2016-09-29)
    DISCIPLINA 6 - Diáspora Negra no Brasil Unidade 1 - Objetivos: Abordaremos, ao longo das aulas, diferentes aspectos do legado do processo diaspórico africano e suas implicações no Brasil. Interessa-nos focalizar, sobretudo, ...
  • Módulo 5 - Metodologia de pesquisa e projetos de intervenção 

    Lourenço, Elaine [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2016-09-28)
    MÓDULO 5 - Metodologia de pesquisa e projetos de intervenção. Objetivos: Propiciar elementos para que o/a cursista elabore seu Trabalho de Conclusão de Curso, que inclui a construção de um projeto de intervenção relacionado ...
  • Módulo 4 - Relações Étnico-Raciais 

    Oliveira, Marco Antonio de (Universidade Federal de São Paulo [UNIFESP], 2016-09-28)
    UNIDADE 1 - Educação, Relações Étnico-raciais e cultura Semana 1 - Introdução Semana 2 - Refletindo sobre os direitos dos povos indígenas Objetivos: Refletir sobre aspectos relacionados aos povos indígenas na promoção ...
  • Módulo 7 - Metodologia de pesquisa e projetos de intervenção 

    Lourenço, Elaine [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2016-09-28)
    UNIDADE 1 - A escola: passado e presente. Objetivos: Propiciar elementos para que o cursista construa uma pesquisa e um projeto de intervenção relacionado às questões encontradas na realidade da escola contemporânea. ...
  • Módulo 6 - Direitos Humanos e materiais didáticos 

    Másculo, José Cássio (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2016-09-28)
    Neste módulo será abordado o tema “direitos humanos e materiais didáticos”. Para discussão desse tema, organizamos seis unidades:1) Direitos humanos e materiais didáticos: iniciando o debate sobre o tema, 2) Etnocentrismo ...

View more