Recent Submissions

  • Design Educacional Orientado a Projetos: Relatos de Ensino e Aprendizagem em Contextos Formais e Acadêmicos 

    Gamez, Luciano; Malheiro, Cicera A. Lima (UAB Unifesp publicações, 2023-06-29)
    O livro “Design Educacional Orientado a Projetos: Relatos de Ensino e Aprendizagem em Contextos Formais e Acadêmicos” apresenta experiências de projetos de Design Educacional, reunindo relatos de trabalho de estudantes do ...

  • As Áfricas e suas diásporas 

    Schleumer, Fabiana [UNIFESP]; Francisco, Gilberto da Silva [UNIFESP]; Lima, Valéria Sperduti [UNIFESP]; Gamez, Luciano [UNIFESP] (UAB Unifesp publicações, 2023-02-08)
    Este livro é o produto de esforços coletivos ligado ao curso de pós-graduação lato sensu “As Áfricas e suas diásporas”, desenvolvido entre 2020 e 2022 no âmbito da parceria entre a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) ...

  • Saúde indígena: caminhos e possibilidades 

    Oliveira, Lavinia Santos de Souza [UNIFESP]; Lemos, Pablo Natanael [UNIFESP]; Haquim, Vanessa Moreira [UNIFESP]; Pacheco, Felipe Vieira [UNIFESP] (UAB Unifesp publicações, 2023-02-08)
    Os textos reunidos neste e-book refletem parte da preocupação dos autores em agregar ao itinerário formativo dos estudantes do curso de especialização em saúde indígena, oferecido pelo sistema UAB na Unifesp, os principais ...

  • Diretrizes gerais para elaboração de livros digitais acessíveis 

    Gamez, Luciano [UNIFESP]; Lima, Valéria Sperduti [UNIFESP]; Malheiro, Cicera Aparecida Lima [UNIFESP]; Tarrataca, Ágatha dos Santos [UNIFESP]; Ferreira, Rafael Dias de Souza [UNIFESP]; Gobbo, Susi Lena [UNIFESP] (UAB Unifesp Publicações, 2022-09-29)
    Neste material, apresentamos um conjunto de orientações destinadas à produção de livros digitais acessíveis. Iniciamos com a apresentação das instruções gerais para a composição dos livros digitais, e na sequência são ...

  • Literatura e Língua: perspectivas plurais 

    Borba, Lilian do Rocio (UAB|Unifesp Publicações, 2022-09-10)
    O livro "Literatura e língua: perspectivas plurais" consiste no sétimo de um total de dez volumes da coleção intitulada Literaturas de Língua Portuguesa: Identidades, Territórios e Deslocamentos: Brasil, Moçambique e ...

  • Identidades, territórios e deslocamentos : a perspectiva portuguesa 

    Machado, Ana Maria; Gandolfi, Leonardo [UNIFESP] (UAB|Unifesp Publicações, 2022-09-10)
    O livro Identidades, territórios e deslocamentos: a perspectiva portuguesa consiste no quinto de um total de dez volumes da coleção intitulada Literaturas de Língua Portuguesa: Identidades, Territórios e Deslocamentos: ...

  • Ensino de literaturas de Língua Portuguesa: problemas, desafios e perspectivas 

    Neto, Júlio de Souza Valle [UNIFESP]; Loyola, Juliana Silva [UNIFESP] (UAB|Unifesp Publicações, 2022-09-10)
    O livro O ensino das literaturas de língua portuguesa: problemas, desafios e perspectivas consiste no sexto de um total de dez volumes da coleção intitulada Literaturas de Língua Portuguesa: Identidades, Territórios e ...

  • Identidades, territórios e deslocamentos : a perspectiva brasileira 

    Marques, Pedro [UNIFESP]; Silva, Maurina Lima [UNIFESP] (UAB|Unifesp Publicações, 2022-09-10)
    O livro Identidades, territórios e deslocamentos: a perspectiva brasileira consiste no terceiro de um total de dez volumes da coleção intitulada Literaturas de Língua Portuguesa: Identidades, Territórios e Deslocamentos: ...

  • As Literaturas de Língua Portuguesa no contexto contemporâneo: integrativa 

    Simone, Nacaguma [UNIFESP] (UAB|Unifesp Publicações, 2022-09-09)
    O livro "As literaturas de língua portuguesa no contexto contemporâneo: integrativa", consiste no segundo de um total de dez volumes da coleção intitulada Literaturas de Língua Portuguesa: Identidades, Territórios e ...

  • Identidades, territórios e deslocamentos: a perspectiva moçambicana 

    Ngomane, Nataniel; Carvalho, Carina de Lima [UNIFESP] (UAB|Unifesp Publicações, 2022-09-10)
    O livro Identidades, territórios e deslocamentos: a perspectiva moçambicana consiste no quarto de um total de dez volumes da coleção intitulada Literaturas de Língua Portuguesa: Identidades, Territórios e Deslocamentos: ...

  • Projetos integrados para o ensino de literaturas de língua portuguesa 

    Lachat, Marcelo [UNIFESP] (UAB|Unifesp Publicações, 2022-09-10)
    O livro "Projetos integrados para o ensino de literaturas de língua portuguesa" consiste no oitavo de um total de dez volumes da coleção intitulada Literaturas de Língua Portuguesa: Identidades, Territórios e Deslocamentos: ...

  • Metodologia da pesquisa do trabalho científico em literaturas de língua portuguesa 

    Telles, Luís Fernando Prado [UNIFESP]; Ferreira, Lígia Fonseca [UNIFESP] (UAB|Unifesp Publicações, 2022-09-10)
    O livro "Metodologia da pesquisa do trabalho científico em literaturas de língua portuguesa" consiste no nono de um total de dez volumes da coleção intitulada Literaturas de Língua Portuguesa: Identidades, Territórios e ...

  • Ensino e pesquisa em literaturas de língua portuguesa: desafios e propostas 

    Telles, Luís Fernando Prado [UNIFESP]; Nacaguma, Simone [UNIFESP]; Lima, Valéria Sperduti [UNIFESP]; Gamez, Luciano [UNIFESP] (UAB|Unifesp Publicações, 2022-09-10)
    O livro Ensino e pesquisa em literaturas de língua portuguesa: desafios e propostas consiste no décimo de um total de dez volumes da coleção intitulada Literaturas de Língua Portuguesa: Identidades, Territórios e Deslocamentos: ...

  • Fundamentos teóricos para o estudo das literaturas de Língua Portuguesa 

    Telles, Luís Fernando Prado (UAB|Unifesp Publicações, 2022-09-05)
    O livro Fundamentos teóricos para o estudo das literaturas de língua portuguesa consiste no primeiro de um total de dez volumes da coleção intitulada Literaturas de Língua Portuguesa: Identidades, Territórios e Deslocamentos: ...

  • Bullying, violência, preconceito e discriminação na escola 

    Roman, Marcelo Domingues; Vasters, Gabriela Pereira; Lima, Valéria Sperduti; Gamez, Luciano (UAB/UNIFESP, 2022)
    O curso de especialização em Bullying, violência, preconceito e discriminação na escola, oferecido em formato de educação à distância, é voltado a educadores das redes públicas de ensino e tem como fundamentos a compreensão ...

  • Using Feature Selection Algorithms in Educational Data Three Case Studies 

    Marques, M.; Nicoletti, M. C.; Guimaraes, M. P. (IEEE, 2017)
    This paper discusses three case studies involving the use of feature subset selection algorithms, as well as feature ranking, based on real data on student performances in a course of a Bachelor of Computer Science program. ...

  • Immersive and interactive virtual reality applications based on 3D web browsers 

    Guimaraes, Marcelo de Paiva [UNIFESP]; Colombo Dias, Diego Roberto; Mota, Jose Hamilton; Gnecco, Bruno Barberi; Serapilha Durelli, Vinicius Humberto; Trevelin, Luis Carlos (Springer, 2018)
    This study explores the possibility of effectively using web-standard technologies (i.e., HTML5, JavaScript, WebGL, and WebRTC) to deploy full immersive and interactive virtual reality applications. These applications are ...

  • Usability evaluation of a gestural interface application for children 

    Martins, Valeria Farinazzo; Sampaio, Paulo N. M.; Niedermeyer, Andrea [UNIFESP]; Guimaraes, Marcelo de Paiva [UNIFESP] (Revista De Saude Publica, 2016)
    One of the main difficulties of this literacy process is the question of the spelling of the por language, which has no regularity in relation to issue of letter-sound conversion. The advancement of technology in the ...

  • A process-scheduling simulator based on virtual reality technology 

    Guimaraes, Marcelo de Paiva [UNIFESP]; Scamati, Vagner; Neto, Mario Popolin; Martins, Valeria Farinazzo; Colombo Dias, Diego Roberto; Ferreira Brega, Jose Remo (Revista De Saude Publica, 2016)
    A process-scheduling algorithm is a fundamental operating system function that manages the assignment of CPU (Central Processing Unit) processes. It aims to make the system efficient, fast, and fair, allowing as many ...

  • Módulo 3 - Educação e relações étnico-raciais: ações e intervenções 

    Silva, Salomão Jovino da; Araújo, Melvina [UNIFESP]; Araújo, Patrício Carneiro [UNIFESP]; Santos, Renata Aparecida Felinto dos (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2016-09-29)
    DISCIPLINA 8 - Cultura Afro-Brasileira II: Artes Negras, Artistas e Performances. Objetivos: Desenvolver reflexões e relações sobre a música e a identidade negra. DISCIPLINA 9 - Sem material textual. DISCIPLINA 10 - ...

View more