Search
Now showing items 1-10 of 29
Programa Ensino Integral: um relato crítico de experiência à luz do diálogo interdisciplinar entre Educação e Saúde
(Marcelo Silva de Souza Ribeiro, 2021-08)
O objetivo deste artigo é apresentar um relato crítico de experiência docente, realizada em uma escola estadual paulista, adepta às diretrizes do Programa Ensino Integral Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, ...
Leitura Animada "Caça aos Insetos": articulando arte e ciências naturais como proposta de intervenção lúdico-didática na educação infantil
(Universidade Estadual de Campinas, 2020-06-25)
Composição da remuneração docente nos planos de carreira de capitais brasileiras: vencimento base e vantagens pecuniárias
(Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), 2020-05-01)
As Escolas internacionalistas da Ilha da Juventude: Formação revolucionária de jovens africanos em Cuba (anos 1970 e 1980)
(PPGH-UFMG, 2022)
Neste artigo abordamos as chamadas escolas internacionalistas criadas na Ilha da Juventude, em Cuba, nos anos 1970, voltadas especialmente para alunos/as estrangeiros/as provenientes de países com os quais o governo cubano ...
O ethos cômico de Lorelai Gilmore: da constituição à persuasão
(Eduardo Lopes Piris, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Maurício Beck, Paulo Roberto Gonçalves-Segundo, Rubens Damasceno-Morais, 2021-04-30)
A intensa adesão do público às séries nos leva a refletir sobre a popularidade dessa produção. Diante disso, este artigo elege a série Gilmore Girls como objeto de estudo. Parte-se da hipótese de que a imagem cômica de ...
Avaliação de impacto do Programa de Permanência Estudantil da Universidade Federal de São Paulo
(Fundação CESGRANRIO, 2021-03-19)
O Programa de Auxílio Para Estudantes (Pape), da Universidade Federal de São Paulo, destina-se à assistência de estudantes com renda familiar per capita de até a 1,5 salário mínimo para garantir sua permanência na universidade. ...
A Divulgação Científica por Crianças: uma comparação de produções no Youtube
(doity, 2020-04-30)
Experiências na Graduação da Unifesp: a avaliação de egressos
(María Verónica Santelices; Sergio Celis, 2022-05-03)
Este artigo tem por objetivo analisar de que maneira os egressos de diferentes perfis sociodemográficos e culturais avaliam suas experiências de formação na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e as relacionam ao ...
O narrar junto: a memória compartilhada entre acompanhante e paciente em consultas clínicas de pessoas diagnosticadas com Doença de Alzheimer.
(Revista Científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, 2020-11-01)
Neste artigo exploro a emergência de elementos narrativos durante interações clínicas das quais participam pessoas diagnosticadas com Doença de Alzheimer. Elementos narrativos foram concebidos como elementos corporificados ...
Zona de Contágio: uma ciência da coexistência para o tempo das catástrofes
(Susana Dias, Carolina Rodrigues, Karolyne de Souza e Larissa Bellini, 2021-05-28)
O artigo apresenta algumas questões que constituíram o percurso do Laboratório Zona de Contágio, uma experiência coletiva de pesquisa situada na pandemia do Covid-19 no Brasil, entre março e dezembro de 2020. O texto ...