Economia criativa: uma análise de cenário no Brasil

Imagem de Miniatura
Data
2020-10-15
Autores
Azambuja, Isadora de Pierri [UNIFESP]
Orientadores
Porto, Paulo Costacurta de Sá [UNIFESP]
Tipo
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar a estrutura espacial da Economia Criativa no Brasil e apresentar seus padrões geográficos de localização deste setor. Utilizando dados de emprego total para os anos de 2010 e 2018 para as 558 microrregiões brasileiras, apresentaremos a distribuição espacial do Quociente Locacional para o setor de Economia Criativa como um todo, bem como para cada um de seus quatro subsetores (Consumo, Cultura, Mídia e Tecnologia). Além disso, faremos uma Análise Exploratória de Dados Espaciais (AEDE) apresentando os padrões geográficos do emprego por percentis, e por aglomerações (análise LISA) Tal análise também será elaborada para o setor de Economia Criativa como um todo bem como seus quatro subsetores já mencionados.
Descrição
Citação