Browsing Administração by Issue Date
Now showing items 1-20 of 180
-
INFLUENCIADORES DIGITAIS NA COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA E A EXPERIÊNCIA DOS CONSUMIDORES
(Universidade Federal de São Paulo, 2-03-20)A evolução do uso das redes sociais proporcionam oportunidades diferenciadas de comunicação mercadológica, tal qual a adoção de influenciadores digitais. O trabalho teve como objetivo analisar a adoção de influenciadores ...
-
Envelhecimento da população: políticas públicas direcionadas aos idosos na região metropolitana de São Paulo
(Universidade Federal de São Paulo, 21-03-02)A inversão da pirâmide etária da população brasileira evidencia a transição demográfica que o país enfrenta. Enquanto alguns países europeus levaram mais de um século para dobrar seu percentual de idosos, projeta-se que ...
-
Conselho Estadual do Idoso de São Paulo: contribuições para o envelhecimento ativo
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-03-29)Observa-se o acirramento da tendência de envelhecimento populacional, em âmbito mundial, brasileiro e paulista. Por conta deste cenário, depreende-se a importância de os governos e sociedade estarem preparados para os ...
-
Estudo dos canais de busca de informação e compra: Unichannel e Omnichannel
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-06-19)O presente trabalho buscou estudar os fenômenos Unichannel, Omnichannel, Webrooming e Showrooming em dois tipos de produtos diferentes: eletrônicos e vestuário. Para tanto, aplicou-se um questionário formulado a partir de ...
-
Um estudo sobre o projeto-piloto financiado pela EMBRAPII no setor de cosméticos
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-06-19)A inovação tecnológica é um dos quesitos fundamentais para o avanço econômico e competitivo de qualquer país. O Brasil tem o desafio de ser um país inovador e competitivo perante ao mercado internacional, para tanto, a ...
-
Liderança e poder: um estudo observacional do filme 'O homem que mudou o jogo'
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-06-25)As transformações inerentes ao contexto atual em que as empresas estão inseridas geram impacto no relacionamento intrapessoal e interpessoal entre os indivíduos que pertencem ao meio organizacional, uma vez que cada um ...
-
Fatores consequentes na perspectiva de valor da intenção de continuidade de uso em aplicativos móveis de produtividade
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-06-26)Enquanto existem diversos estudos relacionados aos aplicativos móveis, pouco se sabe sobre aplicativos móveis de produtividade, categoria que apresenta alta rentabilidade no mercado de apps. O objetivo geral deste trabalho ...
-
Reposicionamento de marca: um estudo de caso sobre a Melissa
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-06-26)Este estudo teve como objetivo analisar as mudanças estratégicas pelas quais a marca de calçados brasileira Melissa passou ao longo da sua trajetória, buscando verificar se ela adotou um ou mais tipos distintos ...
-
Cultura organizacional e subculturas em um escritório aberto: um estudo na Signify Iluminação Brasil Ltda
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-06-26)A temática de cultura organizacional tem evoluído desde o seu surgimento, e é um tema cada vez mais presente nos estudos organizacionais. A presente pesquisa teve como objetivo central investigar o ambiente cultural do ...
-
Economia compartilhada e as novas relações de trabalho: um estudo sobre a motivação de motoristas autônomos por aplicativo
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-06-26)Esta pesquisa teve como objetivo analisar a motivação de motoristas autônomos por aplicativos na região metropolitana de São Paulo, sob a ótica da economia compartilhada, por meio da identificação dos fatores higiênicos ...
-
Cidades inteligentes: modelo de convívio inteligente
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-06-27)Devido os problemas relacionados ao crescimento acelerado da população em centros urbanos se estimulou por meio d os avanços tecnológicos a implantação de sistemas de fornecimento e o gerenciamento dos serviços e ...
-
Contribuição da Abordagem Fuzzy em técnicas de agrupamento: uma aplicação em CRM
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-06-28)Atualmente o cenário em que as organizações estão inseridas é de alta competitividade e adaptar-se é essencial para sua sobrevivência e prosperidade. Neste contexto, inserir o consumidor no âmago da organização e direcionar ...
-
Planejamento de carreira: como os jovens estudantes estão se organizando?
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-06-28)Esta pesquisa possui como problema central a compreensão de como os jovens estão planejando as suas carreiras. Considerou-se o contexto das relações sociais atuais e o avanço tecnológico global, bem como, as dinâmicas ...
-
Negócios sociais: uma nova perspectiva para a atuação social no mundo dos negócios
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-09-09)O presente trabalho teve como objetivo apresentar o conceito de negócios sociais e sua aplicação no Brasil, bem como entender como o surgimento desse modelo se relaciona com o terceiro setor e com o contexto de desigualdade ...
-
Comunicação não violenta em organizações: uma análise metafórica do filme "Gandhi"
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-10-26)A Comunicação Não Violenta é utilizada em diferentes organizações e contextos, com o objetivo de apoiar a resolução de conflitos e a conexão entre as pessoas. Marshall Rosenberg se inspirou principalmente na não violência ...
-
Plano de negócio para abertura de um restaurante Self Service em São Paulo
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-11-01)O plano de negócios é uma ferramenta fundamental, que permite ao empreendedor uma visão mais ampla do contexto do empreendimento, servindo como guia e auxiliando na tomada de decisão para o sucesso do negócio. Este estudo ...
-
Estratégias de marketing esportivo: um estudo de caso sobre as estratégias da ATP - Associação dos Tenistas Profissionais
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-11-26)O presente estudo teve como objetivo identificar e descrever as ações de marketing esportivo implementadas pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP), tendo um enfoque na vertente sobre serviços. Primeiramente, foi ...
-
O papel da liderança como estimuladora da motivação, à luz do 'filme Invictus'
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-11-26)Neste Trabalho de Conclusão de Curso - TCC foi delineado como objetivo geral investigar o papel da liderança como estimuladora da motivação. E, para que essa investigação fosse efetivada escolheu-se como lócus de pesquisa ...
-
Educação empreendedora: revisão sistemática para trazer novas perspectivas para o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos do SEBRAE
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-12-03)O empreendedorismo é caracterizado como a arte de transformar sonhos em realidade, estimulando a capacidade criativa e assumindo riscos calculados. Possui algumas vertentes, como a educação empreendedora, caracterizada ...
-
Cuidado com a Nomofobia: a síndrome da dependência digital na interferência do vício em smartphones no ambiente organizacional
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-12-05)Com a ascensão da internet e das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e com a facilitação de acesso destas tecnologias pelos consumidores, nota-se um crescimento na popularidade e adoção de smartphone no cotidiano ...