Now showing items 124-143 of 180

    • Olimpíadas de Tóquio : a cobertura jornalística da Globo em relação ao gênero 

      Trevisan, Jenifer [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-01)
      Historicamente, a mídia sexualizou e diminuiu o talento de mulheres que buscavam carreiras no esporte, além de valorizar e dar mais destaque para esportes praticados por homens, embora essa situação tenha sido evidenciada ...

    • O papel da liderança como estimuladora da motivação, à luz do 'filme Invictus' 

      Souza, Lisandre Isabella Pereira Quitonio de [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2019-11-26)
      Neste Trabalho de Conclusão de Curso - TCC foi delineado como objetivo geral investigar o papel da liderança como estimuladora da motivação. E, para que essa investigação fosse efetivada escolheu-se como lócus de pesquisa ...

    • Patentes Verdes 

      Silva, Camila Helen Rodrigues [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-03)
      Estudos sobre mudanças climáticas mostram preocupação em relação à criação e manutenção de novas tecnologias e o uso que estas fazem dos recursos naturais. Sendo assim, em relação à criação e implementação de tecnologias ...

    • A percepção da qualidade de vida no trabalho nas micro e pequenas empresas do centro comercial de Alphaville em Barueri estado de São Paulo 

      Carreiros, Carla Cristina da Silva [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2019-12-09)
      Esta pesquisa possui enfoque no tema qualidade de vida no trabalho, cujo principal objetivo é investigar quais as relações entre a percepção sobre qualidade de vida no trabalho e a visão de gestores e colaboradores de ...

    • A percepção de sucesso na carreira para pessoas com deficiência: um estudo observacional do filme “de porta em porta” 

      Campos, Sarah de Souza [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      O trabalho remunerado tem papel importante no desenvolvimento do indivíduo, não apenas da produção material, mas principalmente na satisfação psicológica e social, dada a possibilidade de autoconhecimento e autotransformação ...

    • Percepções dos stakeholders sobre o processo da educação financeira em uma dinâmica escolar 

      Santos, Hugo Duarte dos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-25)
      No ensino formal, infantil e fundamental, projetos de implementação do ensino da educação financeira passam a existir formalmente a partir de 2010 e vem cada vez mais ganhando força. O objetivo deste trabalho é analisar ...

    • Perspectivas de governo inteligente antes e durante a crise do COVID-19 

      Soares, Sidney Rossini Inacio [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-02)
      O crescimento populacional acelerado é considerado um dos grandes fatores que propiciou a mobilidade das pessoas para as cidades, que estão em constante transformação. Com isso, para acompanhar esse nível de desenvolvimento ...

    • Pink tax: a precificação segmentada por gênero e o consumo 

      Umehara, Natalia Ayumi [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-09-14)
      Enquanto crescia a independência financeira da mulher, a segmentação por gênero do mercado também se estabelecia. Hoje, a mulher consumidora é o alvo de muitos produtos e serviços. Nesse contexto, o presente estudo tem ...

    • Pinkwashing e o comportamento do consumidor: da causa pró-LGBTQIA+ ao falso discurso mercadológico 

      Ribeiro, Gledeson Frankly da Silva [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-03)
      Com o passar dos anos, houve o aumento do poder de compra LGBTQIA+ e, consequentemente, maior representatividade deste grupo no mercado de produtos e serviços. Atrelado a isso, surgem diversos discursos mercadológicos de ...

    • Planejamento de carreira: como os jovens estudantes estão se organizando? 

      Oliva, Priscila Garcia Veiga [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2019-06-28)
      Esta pesquisa possui como problema central a compreensão de como os jovens estão planejando as suas carreiras. Considerou-se o contexto das relações sociais atuais e o avanço tecnológico global, bem como, as dinâmicas ...

    • Plano de negócio para a banda Sueste 

      Santos, Gabriel Obata dos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-10)
      O presente trabalho desenvolve um plano de negócio para a SUESTE, uma banda independente brasileira que atua informalmente no mercado, a fim de verificar a viabilidade financeira de sua formalização como empresa, descrever ...

    • Plano de negócio para abertura de um restaurante Self Service em São Paulo 

      Fabiano, Victor Cardoso [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2019-11-01)
      O plano de negócios é uma ferramenta fundamental, que permite ao empreendedor uma visão mais ampla do contexto do empreendimento, servindo como guia e auxiliando na tomada de decisão para o sucesso do negócio. Este estudo ...

    • Plano de negócios da empresa Baglocks para comércio de sacos e sacolas de papel 

      Locks, Gabriela [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um Plano de Negócios que identifique a viabilidade de abertura de uma nova empresa de embalagens, a Baglocks. O negócio refere-se a um comércio eletrônico de sacos e sacolas ...

    • Plano de negócios da empresa Zenvaral para abertura de uma empresa de fabricação e vendas de varais de teto personalizados especializada na cidade de São Paulo 

      Jesus, Pedro Augusto Freitas de [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-17)
      Este estudo tem o objetivo de elaborar um Plano de Negócios que ofereça informações sobre a viabilidade da abertura da empresa ZenVaral. O novo empreendimento trata-se de uma empresa de fabricação de varal de teto com ...

    • Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas 

      Frederico, Letícia Caroline da Luz [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-10)
      O plano de negócio é uma ferramenta que abrange diversos conhecimentos da Administração e tem como objetivo definir aspectos estratégicos de um negócio, atestando sua viabilidade no mercado. Através disto, é possível ...

    • Plano de negócios empresa Ronda Autocenter 

      Gama Filho, Paulo Roberto [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      Este plano de negócios visa estruturar e planejar a aquisição e lançamento de um autocentro no bairro do Brás, região do centro de São Paulo. Em um cenário pandêmico como o vivido pelo Brasil e pelo mundo atualmente, os ...

    • Plano de Negócios Gutshop Imports Parts LTDA 

      Geremias, Cesar Augusto Medeiros [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-02)
      O presente trabalho teve como objetivo a elaboração de um Plano de Negócios para a empresa de e-commerce denominada por Gutshop Imports Parts LTDA, que comercializa smartwatches, relógios, brinquedos e acessórios. A empresa ...

    • Plano de Negócios Marie Cookie Doces Artesanais Ltda 

      Sampaio, Mateus de Melo [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-02)
      O presente trabalho teve como objetivo a elaboração de um Plano de Negócios utilizando o modelo do SEBRAE, de 2013, para ajudar no crescimento de uma empresa de doces artesanais já em atuação na cidade de São Paulo, a Marie ...

    • Plano de negócios para otimizar os ativos de escola de voo por meio de operação de táxi aéreo 

      Graciano, Breno Hugo Santos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-10)
      O presente trabalho visa estruturar um plano negócios para a implantação do serviço de táxi aéreo em uma escola de voo com o objetivo de otimizar a geração de receita de seus ativos existentes. Para alcançar esse objetivo, ...

    • Plano de negócios para uma doceria na região de Osasco a fim de aumentar o faturamento 

      Parra, Rayssa Machado [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2023-07-05)
      O estudo analisa a importância do Plano de Negócios para o sucesso de empresas gastronômicas, especialmente as microempresas, que são vulneráveis ao mercado. Este trabalho consiste em uma pesquisa exploratória que visa ...