Now showing items 63-82 of 101

    • Natural ou orgânico? Influência de selos certificadores de alimentos no comportamento do consumidor 

      Kano, Melissa Miyuki [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-02)
      O trabalho como objetivo verificar a influência da presença de selos certificadores no comportamento de consumo de produtos orgânicos, comparando-se um produto com selo natural (fictício) e outro produto com certificação ...

    • Olimpíadas de Tóquio : a cobertura jornalística da Globo em relação ao gênero 

      Trevisan, Jenifer [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-01)
      Historicamente, a mídia sexualizou e diminuiu o talento de mulheres que buscavam carreiras no esporte, além de valorizar e dar mais destaque para esportes praticados por homens, embora essa situação tenha sido evidenciada ...

    • Patentes Verdes 

      Silva, Camila Helen Rodrigues [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-03)
      Estudos sobre mudanças climáticas mostram preocupação em relação à criação e manutenção de novas tecnologias e o uso que estas fazem dos recursos naturais. Sendo assim, em relação à criação e implementação de tecnologias ...

    • A percepção de sucesso na carreira para pessoas com deficiência: um estudo observacional do filme “de porta em porta” 

      Campos, Sarah de Souza [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      O trabalho remunerado tem papel importante no desenvolvimento do indivíduo, não apenas da produção material, mas principalmente na satisfação psicológica e social, dada a possibilidade de autoconhecimento e autotransformação ...

    • Percepções dos stakeholders sobre o processo da educação financeira em uma dinâmica escolar 

      Santos, Hugo Duarte dos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-25)
      No ensino formal, infantil e fundamental, projetos de implementação do ensino da educação financeira passam a existir formalmente a partir de 2010 e vem cada vez mais ganhando força. O objetivo deste trabalho é analisar ...

    • Perspectivas de governo inteligente antes e durante a crise do COVID-19 

      Soares, Sidney Rossini Inacio [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-02)
      O crescimento populacional acelerado é considerado um dos grandes fatores que propiciou a mobilidade das pessoas para as cidades, que estão em constante transformação. Com isso, para acompanhar esse nível de desenvolvimento ...

    • Pink tax: a precificação segmentada por gênero e o consumo 

      Umehara, Natalia Ayumi [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-09-14)
      Enquanto crescia a independência financeira da mulher, a segmentação por gênero do mercado também se estabelecia. Hoje, a mulher consumidora é o alvo de muitos produtos e serviços. Nesse contexto, o presente estudo tem ...

    • Pinkwashing e o comportamento do consumidor: da causa pró-LGBTQIA+ ao falso discurso mercadológico 

      Ribeiro, Gledeson Frankly da Silva [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-03)
      Com o passar dos anos, houve o aumento do poder de compra LGBTQIA+ e, consequentemente, maior representatividade deste grupo no mercado de produtos e serviços. Atrelado a isso, surgem diversos discursos mercadológicos de ...

    • Plano de negócio para a banda Sueste 

      Santos, Gabriel Obata dos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-10)
      O presente trabalho desenvolve um plano de negócio para a SUESTE, uma banda independente brasileira que atua informalmente no mercado, a fim de verificar a viabilidade financeira de sua formalização como empresa, descrever ...

    • Plano de negócios da empresa Baglocks para comércio de sacos e sacolas de papel 

      Locks, Gabriela [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um Plano de Negócios que identifique a viabilidade de abertura de uma nova empresa de embalagens, a Baglocks. O negócio refere-se a um comércio eletrônico de sacos e sacolas ...

    • Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas 

      Frederico, Letícia Caroline da Luz [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-10)
      O plano de negócio é uma ferramenta que abrange diversos conhecimentos da Administração e tem como objetivo definir aspectos estratégicos de um negócio, atestando sua viabilidade no mercado. Através disto, é possível ...

    • Plano de negócios empresa Ronda Autocenter 

      Gama Filho, Paulo Roberto [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      Este plano de negócios visa estruturar e planejar a aquisição e lançamento de um autocentro no bairro do Brás, região do centro de São Paulo. Em um cenário pandêmico como o vivido pelo Brasil e pelo mundo atualmente, os ...

    • Plano de Negócios Gutshop Imports Parts LTDA 

      Geremias, Cesar Augusto Medeiros [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-02)
      O presente trabalho teve como objetivo a elaboração de um Plano de Negócios para a empresa de e-commerce denominada por Gutshop Imports Parts LTDA, que comercializa smartwatches, relógios, brinquedos e acessórios. A empresa ...

    • Plano de Negócios Marie Cookie Doces Artesanais Ltda 

      Sampaio, Mateus de Melo [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-02)
      O presente trabalho teve como objetivo a elaboração de um Plano de Negócios utilizando o modelo do SEBRAE, de 2013, para ajudar no crescimento de uma empresa de doces artesanais já em atuação na cidade de São Paulo, a Marie ...

    • Plano de negócios: análise da viabilidade do blog Passos do empreendedor, site eletrônico com foco em empreendedores 

      Silva, Wanna Lara Maria da [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-10)
      Sabe-se que muitas empresas fecham antes dos 2 anos de funcionamento, um dos principais motivos, é a falta de conhecimentos e planejamento na hora de montar uma empresa, desse modo, o presente estudo visa a construção de ...

    • Plano de Negócios: Doce Semente Confeitaria Plant-Based 

      Pinto, Camila Rigby Silva [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      Para todo o empreendedor, é de suma importância o conhecimento da importância que um planejamento bem executado tem no sucesso de um negócio e existem diversas ferramentas que podem auxiliá-lo na estruturação de um bom ...

    • Plano de negócios: empresa de prestação de serviços no ramo da construção civil 

      Silva, Paulo José da [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-10-14)
      O plano de negócio é uma importante ferramenta de informações sobre o negócio, sobre os produtos e os serviços que se pretende oferecer. Serve pra minimizar possiveis erros e é primordial para responder à pergunta: é ...

    • Plano de negócios: mercado sobradinho loja 2 

      Aguiar, Thiago Jorge de [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-07-27)
      O empreendedor precisa ter consciência de que um bom planejamento é importante, pois perpassa todas as linhas da organização, possibilitando a identificação das ações a serem realizadas para o sucesso do empreendimento. É ...

    • Plano de negócios: proposta de implantação para a Associação Mulheres Acolhidas 

      Tokuyochi, Andrea Suemi [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-11-24)
      Este trabalho tem como objetivo elaborar um plano de negócios para a implantação de uma associação dedicada ao acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica na cidade de São Paulo, a Associação Mulheres Acolhidas ...

    • Políticas de diversidade, inclusão e sustentabilidade no planejamento estratégico empresarial: comportamento do Extra Hipermercado no Instagram após a repercussão do assassinato do jovem negro Pedro Henrique de Oliveira Gonzaga 

      Geraldes, Luís Eduardo [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-15)
      Este trabalho analisa o discurso empresarial em peças publicitárias e a prática organizacional em relação às políticas de diversidade, inclusão e sustentabilidade por meio da atuação de uma das maiores empresas do setor ...