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    • A jornada do encantamento do cliente Nubank moderada pela experiência e percepção das ações tomadas durante o período da Covid-19 para lealdade 

      Miranda, Beatriz Grisotto de Castro [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-10-19)
      As fintechs surgem a partir da utilização de tecnologia para melhoria constante, atendendo as necessidades que não eram atendidas pelos bancos tradicionais, viabilizando novos negócios e ruptura da cultura bancária atual, ...

    • Lei geral de proteção de dados na prática: estudo de caso em empresa de e-commerce 

      Silva, Augusto Menezes [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-10)
      O objeto da presente monografia é a criação de um modelo processual de adequação a legislação de proteção de dados brasileira na tentativa de auxiliar os empreendedores brasileiros a compreenderem suas definições, dificuldades ...

    • Marca empregadora e diversidade nas organizações: realidade ou bluewashing? 

      Freitas, Fernanda Arruda de [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-03)
      Existe uma crescente preocupação com a responsabilização social das organizações, inclusive com a causa da diversidade. Como consequência, muitas empresas buscam se atualizar perante o mercado, gerindo a marca empregadora ...

    • Marketing verde como nova orientação mercadológica: a percepção dos gestores de empresas de cosméticos sustentáveis 

      Santos, Mayara Pinheiro dos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-17)
      O mercado atual demanda das organizações uma nova orientação mercadológica, capaz de alinhar o desenvolvimento econômico à responsabilização social e Ambiental. Nesse contexto, desponta-se o marketing verde, capaz de ...

    • Marketing verde ou greenwashing? um estudo sobre o comportamento do consumidor 

      Cruz, Andressa da Silva [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-17)
      O presente trabalho teve como objetivo analisar o comportamento do consumidor diante dos apelos falsos nas embalagens que caracterizam o greenwashing versus os apelos verdadeiros que caracterizam o marketing verde real. ...

    • Mulheres nas empresas e o alcance da igualdade de gênero 

      Brito, Gabriela Nunes de [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      O presente trabalho tem por objetivo propor programas de apoio a contratação e permanência de um maior número de mulheres no quadro de funcionários administrativos de uma empresa do setor curtumeiro. De modo específico, ...

    • Natural ou orgânico? Influência de selos certificadores de alimentos no comportamento do consumidor 

      Kano, Melissa Miyuki [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-02)
      O trabalho como objetivo verificar a influência da presença de selos certificadores no comportamento de consumo de produtos orgânicos, comparando-se um produto com selo natural (fictício) e outro produto com certificação ...

    • Olimpíadas de Tóquio : a cobertura jornalística da Globo em relação ao gênero 

      Trevisan, Jenifer [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-01)
      Historicamente, a mídia sexualizou e diminuiu o talento de mulheres que buscavam carreiras no esporte, além de valorizar e dar mais destaque para esportes praticados por homens, embora essa situação tenha sido evidenciada ...

    • Patentes Verdes 

      Silva, Camila Helen Rodrigues [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-03)
      Estudos sobre mudanças climáticas mostram preocupação em relação à criação e manutenção de novas tecnologias e o uso que estas fazem dos recursos naturais. Sendo assim, em relação à criação e implementação de tecnologias ...

    • A percepção de sucesso na carreira para pessoas com deficiência: um estudo observacional do filme “de porta em porta” 

      Campos, Sarah de Souza [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      O trabalho remunerado tem papel importante no desenvolvimento do indivíduo, não apenas da produção material, mas principalmente na satisfação psicológica e social, dada a possibilidade de autoconhecimento e autotransformação ...

    • Percepções dos stakeholders sobre o processo da educação financeira em uma dinâmica escolar 

      Santos, Hugo Duarte dos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-25)
      No ensino formal, infantil e fundamental, projetos de implementação do ensino da educação financeira passam a existir formalmente a partir de 2010 e vem cada vez mais ganhando força. O objetivo deste trabalho é analisar ...

    • Perspectivas de governo inteligente antes e durante a crise do COVID-19 

      Soares, Sidney Rossini Inacio [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-02)
      O crescimento populacional acelerado é considerado um dos grandes fatores que propiciou a mobilidade das pessoas para as cidades, que estão em constante transformação. Com isso, para acompanhar esse nível de desenvolvimento ...

    • Pink tax: a precificação segmentada por gênero e o consumo 

      Umehara, Natalia Ayumi [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-09-14)
      Enquanto crescia a independência financeira da mulher, a segmentação por gênero do mercado também se estabelecia. Hoje, a mulher consumidora é o alvo de muitos produtos e serviços. Nesse contexto, o presente estudo tem ...

    • Pinkwashing e o comportamento do consumidor: da causa pró-LGBTQIA+ ao falso discurso mercadológico 

      Ribeiro, Gledeson Frankly da Silva [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-03)
      Com o passar dos anos, houve o aumento do poder de compra LGBTQIA+ e, consequentemente, maior representatividade deste grupo no mercado de produtos e serviços. Atrelado a isso, surgem diversos discursos mercadológicos de ...

    • Plano de negócio para a banda Sueste 

      Santos, Gabriel Obata dos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-10)
      O presente trabalho desenvolve um plano de negócio para a SUESTE, uma banda independente brasileira que atua informalmente no mercado, a fim de verificar a viabilidade financeira de sua formalização como empresa, descrever ...

    • Plano de negócios da empresa Baglocks para comércio de sacos e sacolas de papel 

      Locks, Gabriela [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um Plano de Negócios que identifique a viabilidade de abertura de uma nova empresa de embalagens, a Baglocks. O negócio refere-se a um comércio eletrônico de sacos e sacolas ...

    • Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas 

      Frederico, Letícia Caroline da Luz [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-10)
      O plano de negócio é uma ferramenta que abrange diversos conhecimentos da Administração e tem como objetivo definir aspectos estratégicos de um negócio, atestando sua viabilidade no mercado. Através disto, é possível ...

    • Plano de negócios empresa Ronda Autocenter 

      Gama Filho, Paulo Roberto [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      Este plano de negócios visa estruturar e planejar a aquisição e lançamento de um autocentro no bairro do Brás, região do centro de São Paulo. Em um cenário pandêmico como o vivido pelo Brasil e pelo mundo atualmente, os ...

    • Plano de Negócios Gutshop Imports Parts LTDA 

      Geremias, Cesar Augusto Medeiros [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-02)
      O presente trabalho teve como objetivo a elaboração de um Plano de Negócios para a empresa de e-commerce denominada por Gutshop Imports Parts LTDA, que comercializa smartwatches, relógios, brinquedos e acessórios. A empresa ...

    • Plano de Negócios Marie Cookie Doces Artesanais Ltda 

      Sampaio, Mateus de Melo [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-02)
      O presente trabalho teve como objetivo a elaboração de um Plano de Negócios utilizando o modelo do SEBRAE, de 2013, para ajudar no crescimento de uma empresa de doces artesanais já em atuação na cidade de São Paulo, a Marie ...