Now showing items 34-53 of 101

    • FALSOS DISCURSOS MERCADOLÓGICOS E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: GREENWASHING, BLUEWASHING E NEUTRO 

      Nogueira, Ana Carolina Vieira [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-23)
      O trabalho teve como objetivo compreender a reação dos consumidores às peças publicitárias que contem apelos caracterizados como greenwashing e/ou bluewashing. Procedeu-se, inicialmente, a uma revisão da literatura, focando ...

    • Fatores determinantes na motivação e intenção de recomendação via eWOM em grupos de comida e bebida no Facebook 

      Souza, Laís Mitsue Simokomaki [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-19)
      Este estudo teve por objetivo compreender os fatores determinantes que influenciam a motivação e a intenção de recomendação via eWOM de grupos de comida e bebida no Facebook, compreendendo a interação entre os ...

    • Fatores influenciadores na decisão de adoção de drones no varejo farmacêutico 

      Luiz, Gabriel Maiochi [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-02)
      O estudo dos fatores influenciadores na adoção de drones no varejo farmacêutico é o principal foco deste trabalho. Por meio da fundamentação teórica pode-se analisar o cenário de pandemia vivido no ano de 2020 que nos faz ...

    • Fatores que caracterizam a educação para o desenvolvimento de uma cidade inteligente 

      Cordeiro, Alexandra Savóia [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-10-08)
      O desenvolvimento tecnológico trouxe foco ao desenvolvimento sustentável das cidades, bem como o acelerado crescimento populacional nos grandes centros urbanos trouxe urgência ao estudo e discussões a respeito da abordagem ...

    • O fenômeno do coworking : um estudo sobre a adesão de empresas ao modelo como solução imobiliária 

      Messias, João Victor Fuzihara [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-23)
      A economia compartilhada, sistema social e econômico, é baseada no compartilhamento de recursos humanos, físicos ou intelectuais. Essa tendência deu origem a diversas iniciativas de negócio que vem gerando grande impacto ...

    • Finanças comportamentais e o perfil do investidor brasileiro 

      Amaral, Rosilda Pereira [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-10-15)
      Este estudo contempla o comportamento como foco central e seus desdobramentos em todo o cenário econêmico, utilizando as pesquisas sobre finanças comportamentais, suas origens, definições e causas como base para fazer ...

    • Finanças comportamentais num cenário de pandemia: uma análise documental 

      Stefani, Marina Ansara [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      O presente trabalho tem o objetivo de analisar como um cenário de crise marcado pela pandemia do covid-19 impactou o comportamento financeiro dos brasileiros sob a ótica das finanças comportamentais. Para alcançar esse ...

    • Fintechs: os impactos da transformação digital na inclusão financeira do Brasil 

      Brasileiro, João Igor de Goes [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-16)
      As fintechs – empresas de inovação aplicadas na solução de serviços financeiros – adotam um modelo de negócio inovador que compete com o modelo tradicional do mercado financeiro, e que são impulsionadas pela transformação ...

    • FOLLOWING AND BEING FOLLOWED: INSTAGRAM’S EFFECTS ON #MENTALHEALTH 

      Almeida, Gabriele Abrantes de [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-27)
      In this paper, the author seeked to investigate the influence Instagram has on individuals’ lives on social interaction and, consequently, the relationships of this influence with mental health during the COVID-19 pandemic. ...

    • Gestão de pessoas com deficiência, à luz do filme ‘de porta em porta’ 

      Campos, Kelly de Souza [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-10-14)
      A Gestão de Pessoas tornou-se imprescindível para as organizações que desejam alcançar seus objetivos, pois concilia e administra a relação entre a organização e o empregado. Além do mais, as pessoas com deficiência também ...

    • A governança corporativa e o fator de insolvência das empresas do setor de transportes listadas na B3 

      Claudio Júnior, Walter Santos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-01-19)
      Com o objetivo de tornar mais transparente as relações entre administradores e investidores, as práticas Governança Corporativa emergem em um contexto de insegurança sobre a divulgação das informações financeiras, envolvendo ...

    • O impacto da pandemia na força motriz do terceiro setor 

      Seles, Jéssica de Souza [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-08)
      As Organizações da Sociedade Civil (OSC) são entidades privadas que desempenham um papel público na sociedade. As organizações buscam atender às necessidades da sociedade ao oferecer serviços como: educação, saúde, ...

    • Impacto da reforma trabalhista de 2017 no volume de provisões e contingências reportadas pelas empresas listadas na B3 

      Souza, Bruno Barbosa de [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-11-12)
      Partindo-se da premissa de que alterações recentes na legislação trabalhista decorrente da lei nº 13.467/2017 (conhecida popularmente como reforma trabalhista), em vigor desde novembro de 2017, podem ter impactado ...

    • A importância do e-commerce na sobrevivência e na sustentabilidade da Coopergran 

      Andrade, Paulo Felipe [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-10)
      Este estudo contempla uma análise de estudo de caso do uso do E-commerce pela Coopergran, uma Cooperativa de Consumo fundada em 1959 no Município de Osasco, na grande São Paulo, pelos funcionários da empresa COBRASMA, ...

    • A importância do investimento no exterior para a construção da carteira ótima 

      Cavalcante, Thiago Alves [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-08)
      Nos últimos anos, a atividade econômica tem aumento o número de operações internacionais. Redução de barreiras regulatórias entre países, custos mais baixos de comunicações, de viagens e transporte resultaram em maior ...

    • INFLUENCIADORES DIGITAIS NA COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA E A EXPERIÊNCIA DOS CONSUMIDORES 

      Matos, Mariana Camargo [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2-03-20)
      A evolução do uso das redes sociais proporcionam oportunidades diferenciadas de comunicação mercadológica, tal qual a adoção de influenciadores digitais. O trabalho teve como objetivo analisar a adoção de influenciadores ...

    • Influência da cultura organizacional sobre as práticas de gestão da qualidade e a percepção do desempenho organizacional 

      Fuoco, Natalia Langenfeld [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-08)
      A adoção de sistemas de gestão da qualidade, sobretudo por meio da certificação ISO 9001, vem sendo continuamente adotado por diversas organizações. Entretanto, embora seja possível observar casos de sucesso, algumas ...

    • A influência do formato de relatórios de gestão na atenção 

      Castro, João Gabriel Silva [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-02)
      This research sought to understand how the attention of executives and university students of management behave when they’re submitted to management reports regarding textual and numerical contents. Using as theoretical ...

    • Influência dos ambientes de trabalho e universitário na qualidade de vida de discentes 

      Silva, Júlia Manfreddi Rizzi da [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-09-21)
      Questões levantadas sobre o tema qualidade de vida estão ganhando espaço nos debates da sociedade e, com isso, diversas facetas da vida estão sendo analisadas devido a busca por uma melhor qualidade de vida. Sendo assim, ...

    • Influência dos fatores de desempenho logístico na fidelização de clientes no comércio eletrônico 

      Lojor, Samantha de Sá [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-11)
      Nas últimas décadas houve a intensificação do uso da internet e a pandemia ocasionada pela COVID-19 potencializou as compras virtuais dada necessidade de distanciamento social, mudando hábitos das pessoas e impactando ...