Now showing items 70-89 of 180

    • FALSOS DISCURSOS MERCADOLÓGICOS E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: GREENWASHING, BLUEWASHING E NEUTRO 

      Nogueira, Ana Carolina Vieira [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-23)
      O trabalho teve como objetivo compreender a reação dos consumidores às peças publicitárias que contem apelos caracterizados como greenwashing e/ou bluewashing. Procedeu-se, inicialmente, a uma revisão da literatura, focando ...

    • Fatores consequentes na perspectiva de valor da intenção de continuidade de uso em aplicativos móveis de produtividade 

      Tanaka, Letícia Yoshimi [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2019-06-26)
      Enquanto existem diversos estudos relacionados aos aplicativos móveis, pouco se sabe sobre aplicativos móveis de produtividade, categoria que apresenta alta rentabilidade no mercado de apps. O objetivo geral deste trabalho ...

    • Fatores determinantes na escolha de uma corretora de valores mobiliários 

      Uratsuka, Bruno Sibuya [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2023-07-05)
      O presente trabalho tem o objetivo de analisar os fatores determinantes para a escolha de uma corretora de valores mobiliários. Como objetivos secundários, a pesquisa busca verificar o que os investidores levam em consideração ...

    • Fatores determinantes na motivação e intenção de recomendação via eWOM em grupos de comida e bebida no Facebook 

      Souza, Laís Mitsue Simokomaki [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-19)
      Este estudo teve por objetivo compreender os fatores determinantes que influenciam a motivação e a intenção de recomendação via eWOM de grupos de comida e bebida no Facebook, compreendendo a interação entre os ...

    • Fatores influenciadores na decisão de adoção de drones no varejo farmacêutico 

      Luiz, Gabriel Maiochi [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-02)
      O estudo dos fatores influenciadores na adoção de drones no varejo farmacêutico é o principal foco deste trabalho. Por meio da fundamentação teórica pode-se analisar o cenário de pandemia vivido no ano de 2020 que nos faz ...

    • Fatores que caracterizam a educação para o desenvolvimento de uma cidade inteligente 

      Cordeiro, Alexandra Savóia [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-10-08)
      O desenvolvimento tecnológico trouxe foco ao desenvolvimento sustentável das cidades, bem como o acelerado crescimento populacional nos grandes centros urbanos trouxe urgência ao estudo e discussões a respeito da abordagem ...

    • Fatores que viabilizam o ecossistema de negócios em mobilidade inteligente nas cidades brasileiras 

      Ferreira, André Novaes [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2019-12-07)
      O conceito de cidades inteligentes está relacionado com a abordagem adotada pelas cidades para conciliar dois objetivos: eficiência econômica e qualidade de vida. A expectativa que cidades inteligentes podem promover a ...

    • O fenômeno do coworking : um estudo sobre a adesão de empresas ao modelo como solução imobiliária 

      Messias, João Victor Fuzihara [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-23)
      A economia compartilhada, sistema social e econômico, é baseada no compartilhamento de recursos humanos, físicos ou intelectuais. Essa tendência deu origem a diversas iniciativas de negócio que vem gerando grande impacto ...

    • Finanças Comportamentais e o Investidor Brasileiro 

      Nechar, João Vitor [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-09)
      A modelagem no âmbito financeiro possui como objetivo final trazer uma representação o mais próxima possível da realidade, contudo, o próprio conceito de modelo acaba acarretando aproximações e imperfeições, especialmente ...

    • Finanças comportamentais e o perfil do investidor brasileiro 

      Amaral, Rosilda Pereira [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-10-15)
      Este estudo contempla o comportamento como foco central e seus desdobramentos em todo o cenário econêmico, utilizando as pesquisas sobre finanças comportamentais, suas origens, definições e causas como base para fazer ...

    • Finanças comportamentais num cenário de pandemia: uma análise documental 

      Stefani, Marina Ansara [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      O presente trabalho tem o objetivo de analisar como um cenário de crise marcado pela pandemia do covid-19 impactou o comportamento financeiro dos brasileiros sob a ótica das finanças comportamentais. Para alcançar esse ...

    • Fintechs: os impactos da transformação digital na inclusão financeira do Brasil 

      Brasileiro, João Igor de Goes [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-16)
      As fintechs – empresas de inovação aplicadas na solução de serviços financeiros – adotam um modelo de negócio inovador que compete com o modelo tradicional do mercado financeiro, e que são impulsionadas pela transformação ...

    • FOLLOWING AND BEING FOLLOWED: INSTAGRAM’S EFFECTS ON #MENTALHEALTH 

      Almeida, Gabriele Abrantes de [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-27)
      In this paper, the author seeked to investigate the influence Instagram has on individuals’ lives on social interaction and, consequently, the relationships of this influence with mental health during the COVID-19 pandemic. ...

    • As Funções Recrutamento e Seleção Aplicadas à Geração dos Millennials 

      Cardoso, Jean Carlo da Silva (Universidade Federal de São Paulo, 2023-07-12)
      Este Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, tem como objetivo analisar o modo como são aplicadas as funções recrutamento e seleção, pelos gestores, a uma geração em constante mudança, de modo a favorecer a compreensão ...

    • Geração Z e o mercado de trabalho: uma revisão bibliográfica 

      Dias, Bruna dos Santos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-09)
      Esse trabalho apresenta dados existentes atualmente sobre a geração Z e o mercado de trabalho. A pesquisa teve como objetivo identificar com base na literatura existente, produções que averiguam e explicam a geração Z, e ...

    • Gestão de pessoas com deficiência, à luz do filme ‘de porta em porta’ 

      Campos, Kelly de Souza [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-10-14)
      A Gestão de Pessoas tornou-se imprescindível para as organizações que desejam alcançar seus objetivos, pois concilia e administra a relação entre a organização e o empregado. Além do mais, as pessoas com deficiência também ...

    • Gomo Coop: Análise da Viabilidade de Uma Cooperativa de Consumo Paulistana Inpirada na Park Slope Food Coop 

      Nishioka, Karina Alves [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2023-07-07)
      O presente trabalho acadêmico tem como objetivo analisar o plano de negócio para a abertura de uma cooperativa de consumo participativa, no modelo Park Slope Food Coop (Nova Iorque), na cidade de São Paulo. A pesquisa ...

    • A governança corporativa e o fator de insolvência das empresas do setor de transportes listadas na B3 

      Claudio Júnior, Walter Santos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-01-19)
      Com o objetivo de tornar mais transparente as relações entre administradores e investidores, as práticas Governança Corporativa emergem em um contexto de insegurança sobre a divulgação das informações financeiras, envolvendo ...

    • Greenwashing X Demarketing verde 

      Negrais, Juliana dos Santos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-10-21)
      The movement around greater environmental accountability is notorious, both at a general level, with the United Nations and countries, but also at a more applied level, with organizations and their consumer markets. ...

    • O impacto da pandemia de Covid-19 na composição da força de trabalho brasileira 

      Garcia, Amanda dos Santos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2023)
      A pandemia da COVID-19, iniciada em 2020, levou a adoção de medidas de restritivas que afetavam diretamente a circulação de pessoas, reduzindo o mercado de trabalho e, por consequência o mercado de consumo. Neste momento, ...