Now showing items 25-44 of 101

    • Economia solidária: possível emancipação para as mulheres? 

      Costa, Gabriela Araujo [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      A presença da mulher no mercado de trabalho intensificou-se com o passar dos anos no século XXI. Porém, ainda há diversas barreiras para as mulheres nas atividades produtivas. Remuneração menor, dupla jornada de trabalho, ...

    • Os efeitos do endosso de figuras públicas em propagandas 

      Toledo, Victor Silva de [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-02)
      Uma estratégia que muitas marcas utilizam em suas campanhas publicitárias é o endossamento de figuras públicas. Com a ascensão das redes sociais, essa prática se tornou cada vez mais comum: empresas contratam usuários ...

    • Employer branding, casamento entre marketing e gestão de pessoas: um estudo de caso 

      Gaspar, Julia Shirazawa [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-01-11)
      As empresas possuem o desafio de se manterem competitivas no mercado a fim de atrair candidatos em potencial. Nesse contexto, a estratégia da Marca Empregadora (Employer Branding) se desponta como fonte de diferenciação ...

    • Envelhecimento da população: políticas públicas direcionadas aos idosos na região metropolitana de São Paulo 

      Oliveira, Daiane Pereira de [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 21-03-02)
      A inversão da pirâmide etária da população brasileira evidencia a transição demográfica que o país enfrenta. Enquanto alguns países europeus levaram mais de um século para dobrar seu percentual de idosos, projeta-se que ...

    • Estratégias para licenciamento de marcas: do conceito à operacionalização 

      Maximiano, Mariana Rohrer [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-14)
      Adentrar no mundo do licenciamento não é um trabalho fácil, primeiro por não ser uma área tão conhecida e também por ser um tema muito abrangente e complexo. Pessoas entendidas da área afirmam que para uma boa base de ...

    • Estudo de público do Centro Educacional Unificado Formosa: o diálogo entre a biblioteca e a comunidade 

      Sato, Priscila Akemi [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-01)
      O trabalho é resultado de uma pesquisa em educação e marketing cultural. Ele retrata um estudo organizacional realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Formosa, onde o espaço cultural poderia ser mais utilizado ...

    • Um estudo documental sobre recomendação social em aplicativos de relacionamento 

      Costa, Vinícius Alencar da [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-26)
      Na atualidade, a informação tem se tornado cada vez mais abundante e necessária na sociedade. Dado a facilidade de acesso às informações, os processos decisórios tornam-se cada vez mais complexos, e soluções para auxiliar ...

    • Estudo experimental sobre o efeito da adoção de chatbot humanizado e não humanizado na percepção de confiança do usuário na campanha do Setembro Amarelo 

      Gois, Fernanda Silva [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-19)
      Este estudo realizou um experimento com o objetivo de analisar os construtos que se relacionam na interação do usuário com chatbot não humanizado e humanizado, como semelhança com humano, competência percebida e satisfação, ...

    • A experiência do teletrabalho na perspectiva dos trabalhadores durante a pandemia de Covid-19 

      Nascimento, José Lucas do [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-11)
      O ano de 2020 foi marcado pelo início da pandemia de Covid-19 no Brasil e, por se tratar de uma doença contagiosa, medidas de distanciamento social foram adotadas para impedir a proliferação mais acentuada do vírus. No ...

    • FALSOS DISCURSOS MERCADOLÓGICOS E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: GREENWASHING, BLUEWASHING E NEUTRO 

      Nogueira, Ana Carolina Vieira [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-23)
      O trabalho teve como objetivo compreender a reação dos consumidores às peças publicitárias que contem apelos caracterizados como greenwashing e/ou bluewashing. Procedeu-se, inicialmente, a uma revisão da literatura, focando ...

    • Fatores determinantes na motivação e intenção de recomendação via eWOM em grupos de comida e bebida no Facebook 

      Souza, Laís Mitsue Simokomaki [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-19)
      Este estudo teve por objetivo compreender os fatores determinantes que influenciam a motivação e a intenção de recomendação via eWOM de grupos de comida e bebida no Facebook, compreendendo a interação entre os ...

    • Fatores influenciadores na decisão de adoção de drones no varejo farmacêutico 

      Luiz, Gabriel Maiochi [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-02)
      O estudo dos fatores influenciadores na adoção de drones no varejo farmacêutico é o principal foco deste trabalho. Por meio da fundamentação teórica pode-se analisar o cenário de pandemia vivido no ano de 2020 que nos faz ...

    • Fatores que caracterizam a educação para o desenvolvimento de uma cidade inteligente 

      Cordeiro, Alexandra Savóia [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-10-08)
      O desenvolvimento tecnológico trouxe foco ao desenvolvimento sustentável das cidades, bem como o acelerado crescimento populacional nos grandes centros urbanos trouxe urgência ao estudo e discussões a respeito da abordagem ...

    • O fenômeno do coworking : um estudo sobre a adesão de empresas ao modelo como solução imobiliária 

      Messias, João Victor Fuzihara [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-23)
      A economia compartilhada, sistema social e econômico, é baseada no compartilhamento de recursos humanos, físicos ou intelectuais. Essa tendência deu origem a diversas iniciativas de negócio que vem gerando grande impacto ...

    • Finanças comportamentais e o perfil do investidor brasileiro 

      Amaral, Rosilda Pereira [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-10-15)
      Este estudo contempla o comportamento como foco central e seus desdobramentos em todo o cenário econêmico, utilizando as pesquisas sobre finanças comportamentais, suas origens, definições e causas como base para fazer ...

    • Finanças comportamentais num cenário de pandemia: uma análise documental 

      Stefani, Marina Ansara [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      O presente trabalho tem o objetivo de analisar como um cenário de crise marcado pela pandemia do covid-19 impactou o comportamento financeiro dos brasileiros sob a ótica das finanças comportamentais. Para alcançar esse ...

    • Fintechs: os impactos da transformação digital na inclusão financeira do Brasil 

      Brasileiro, João Igor de Goes [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-16)
      As fintechs – empresas de inovação aplicadas na solução de serviços financeiros – adotam um modelo de negócio inovador que compete com o modelo tradicional do mercado financeiro, e que são impulsionadas pela transformação ...

    • FOLLOWING AND BEING FOLLOWED: INSTAGRAM’S EFFECTS ON #MENTALHEALTH 

      Almeida, Gabriele Abrantes de [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-27)
      In this paper, the author seeked to investigate the influence Instagram has on individuals’ lives on social interaction and, consequently, the relationships of this influence with mental health during the COVID-19 pandemic. ...

    • Gestão de pessoas com deficiência, à luz do filme ‘de porta em porta’ 

      Campos, Kelly de Souza [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-10-14)
      A Gestão de Pessoas tornou-se imprescindível para as organizações que desejam alcançar seus objetivos, pois concilia e administra a relação entre a organização e o empregado. Além do mais, as pessoas com deficiência também ...

    • A governança corporativa e o fator de insolvência das empresas do setor de transportes listadas na B3 

      Claudio Júnior, Walter Santos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-01-19)
      Com o objetivo de tornar mais transparente as relações entre administradores e investidores, as práticas Governança Corporativa emergem em um contexto de insegurança sobre a divulgação das informações financeiras, envolvendo ...