Now showing items 150-169 of 216

    • Olimpíadas de Tóquio : a cobertura jornalística da Globo em relação ao gênero 

      Trevisan, Jenifer [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-01)
      Historicamente, a mídia sexualizou e diminuiu o talento de mulheres que buscavam carreiras no esporte, além de valorizar e dar mais destaque para esportes praticados por homens, embora essa situação tenha sido evidenciada ...

    • Open Finance: uma análise a partir do uso e aceitação do usuário pelo modelo UTAUT 

      Travain, Giulia Daumichen [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2023-11-30)
      A presente pesquisa tem como objetivo trazer um levantamento sobre o conceito de Open Finance, que é uma nova tecnologia implementada no Brasil e em outros países com o propósito de inovar o mercado financeiro, por meio ...

    • O papel da gestão tecnológica das instituições de ensino superior no processo de modernização do ensino 

      Iglesias, Victor Pereira [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2023-12-12)
      Este estudo se insere na discussão sobre o processo de "atualização" do modelo de ensino, a pesquisa explora a gestão de tecnologia em instituições de ensino superior, com ênfase na percepção do "eu corporativo" do docente. ...

    • O papel da liderança como estimuladora da motivação, à luz do 'filme Invictus' 

      Souza, Lisandre Isabella Pereira Quitonio de [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2019-11-26)
      Neste Trabalho de Conclusão de Curso - TCC foi delineado como objetivo geral investigar o papel da liderança como estimuladora da motivação. E, para que essa investigação fosse efetivada escolheu-se como lócus de pesquisa ...

    • Patentes Verdes 

      Silva, Camila Helen Rodrigues [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-03)
      Estudos sobre mudanças climáticas mostram preocupação em relação à criação e manutenção de novas tecnologias e o uso que estas fazem dos recursos naturais. Sendo assim, em relação à criação e implementação de tecnologias ...

    • A percepção da qualidade de vida no trabalho nas micro e pequenas empresas do centro comercial de Alphaville em Barueri estado de São Paulo 

      Carreiros, Carla Cristina da Silva [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2019-12-09)
      Esta pesquisa possui enfoque no tema qualidade de vida no trabalho, cujo principal objetivo é investigar quais as relações entre a percepção sobre qualidade de vida no trabalho e a visão de gestores e colaboradores de ...

    • A percepção de sucesso na carreira para pessoas com deficiência: um estudo observacional do filme “de porta em porta” 

      Campos, Sarah de Souza [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      O trabalho remunerado tem papel importante no desenvolvimento do indivíduo, não apenas da produção material, mas principalmente na satisfação psicológica e social, dada a possibilidade de autoconhecimento e autotransformação ...

    • Percepções dos stakeholders sobre o processo da educação financeira em uma dinâmica escolar 

      Santos, Hugo Duarte dos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-25)
      No ensino formal, infantil e fundamental, projetos de implementação do ensino da educação financeira passam a existir formalmente a partir de 2010 e vem cada vez mais ganhando força. O objetivo deste trabalho é analisar ...

    • Perfil das vagas de estágio de ampla concorrência ofertadas para os graduandos em Administração 

      Pereira, Denise Rabelo [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2023-12-13)
      O presente trabalho aborda os requisitos que as vagas de estágio de ampla concorrência solicitam dos candidatos graduandos em Administração, os quais também são aceitos nessas vagas. Além disso, o estudo teve como objetivo ...

    • Perspectivas de governo inteligente antes e durante a crise do COVID-19 

      Soares, Sidney Rossini Inacio [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-02)
      O crescimento populacional acelerado é considerado um dos grandes fatores que propiciou a mobilidade das pessoas para as cidades, que estão em constante transformação. Com isso, para acompanhar esse nível de desenvolvimento ...

    • Perspectivas para a estruturação, gerenciamento e análise de dados: uma revisão sistemática da literatura nacional para a administração 

      Teixeira, Fernando do Carmo [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2023-12-13)
      O uso de dados nas organizações se mostrou como uma necessidade para as empresas, sendo considerado insumo para análises que auxiliam suas diversas áreas, desde as decisões para concepção de um novo produto ou serviço até ...

    • Pink tax: a precificação segmentada por gênero e o consumo 

      Umehara, Natalia Ayumi [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2020-09-14)
      Enquanto crescia a independência financeira da mulher, a segmentação por gênero do mercado também se estabelecia. Hoje, a mulher consumidora é o alvo de muitos produtos e serviços. Nesse contexto, o presente estudo tem ...

    • Pinkwashing e o comportamento do consumidor: da causa pró-LGBTQIA+ ao falso discurso mercadológico 

      Ribeiro, Gledeson Frankly da Silva [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-03)
      Com o passar dos anos, houve o aumento do poder de compra LGBTQIA+ e, consequentemente, maior representatividade deste grupo no mercado de produtos e serviços. Atrelado a isso, surgem diversos discursos mercadológicos de ...

    • Planejamento de carreira: como os jovens estudantes estão se organizando? 

      Oliva, Priscila Garcia Veiga [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2019-06-28)
      Esta pesquisa possui como problema central a compreensão de como os jovens estão planejando as suas carreiras. Considerou-se o contexto das relações sociais atuais e o avanço tecnológico global, bem como, as dinâmicas ...

    • Plano de negócio para a banda Sueste 

      Santos, Gabriel Obata dos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-10)
      O presente trabalho desenvolve um plano de negócio para a SUESTE, uma banda independente brasileira que atua informalmente no mercado, a fim de verificar a viabilidade financeira de sua formalização como empresa, descrever ...

    • Plano de negócio para abertura de um restaurante Self Service em São Paulo 

      Fabiano, Victor Cardoso [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2019-11-01)
      O plano de negócios é uma ferramenta fundamental, que permite ao empreendedor uma visão mais ampla do contexto do empreendimento, servindo como guia e auxiliando na tomada de decisão para o sucesso do negócio. Este estudo ...

    • Plano de negócios da empresa Baglocks para comércio de sacos e sacolas de papel 

      Locks, Gabriela [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um Plano de Negócios que identifique a viabilidade de abertura de uma nova empresa de embalagens, a Baglocks. O negócio refere-se a um comércio eletrônico de sacos e sacolas ...

    • Plano de negócios da empresa Zenvaral para abertura de uma empresa de fabricação e vendas de varais de teto personalizados especializada na cidade de São Paulo 

      Jesus, Pedro Augusto Freitas de [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-17)
      Este estudo tem o objetivo de elaborar um Plano de Negócios que ofereça informações sobre a viabilidade da abertura da empresa ZenVaral. O novo empreendimento trata-se de uma empresa de fabricação de varal de teto com ...

    • Plano de negócios de um marketplace de roupas usadas 

      Frederico, Letícia Caroline da Luz [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-10)
      O plano de negócio é uma ferramenta que abrange diversos conhecimentos da Administração e tem como objetivo definir aspectos estratégicos de um negócio, atestando sua viabilidade no mercado. Através disto, é possível ...

    • Plano de negócios empresa Ronda Autocenter 

      Gama Filho, Paulo Roberto [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)
      Este plano de negócios visa estruturar e planejar a aquisição e lançamento de um autocentro no bairro do Brás, região do centro de São Paulo. Em um cenário pandêmico como o vivido pelo Brasil e pelo mundo atualmente, os ...