Browsing Administração by Title
Now showing items 58-77 of 124
-
O impacto da pandemia na força motriz do terceiro setor
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-08)As Organizações da Sociedade Civil (OSC) são entidades privadas que desempenham um papel público na sociedade. As organizações buscam atender às necessidades da sociedade ao oferecer serviços como: educação, saúde, ...
-
O impacto da pandemia no bem-estar das mulheres em trabalho remoto: um estudo de caso
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-12-22)Funcionários de empresas no Brasil e no mundo passaram a adotar o home-office com o início da pandemia de COVID-19. Os estudos que surgiram sobre essa mudança repentina no modelo de trabalho apontaram para maior sensação ...
-
Impacto da reforma trabalhista de 2017 no volume de provisões e contingências reportadas pelas empresas listadas na B3
(Universidade Federal de São Paulo, 2020-11-12)Partindo-se da premissa de que alterações recentes na legislação trabalhista decorrente da lei nº 13.467/2017 (conhecida popularmente como reforma trabalhista), em vigor desde novembro de 2017, podem ter impactado ...
-
Impactos dos canais digitais na percepção de qualidade do serviço pela óptica do cliente bancário
(Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-09)With the evolution of the internet in recent decades, the digital world began to be increasingly present in people's lives, and financial institutions also needed to adapt to these changes, making high investments in their ...
-
Os impactos no tráfego de um e-commerce com o uso de diferentes estratégias de segmentação de públicos e produção de vídeo no Facebook Ads: um estudo de caso da empresa Conserve Food
(Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-23)Com a disseminação das redes sociais, houve uma grande mudança no modo como as empresas se comunicam e se relacionam com seus clientes e paralelamente, o marketing digital se tornou fundamental para o crescimento e ...
-
A importância do e-commerce na sobrevivência e na sustentabilidade da Coopergran
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-10)Este estudo contempla uma análise de estudo de caso do uso do E-commerce pela Coopergran, uma Cooperativa de Consumo fundada em 1959 no Município de Osasco, na grande São Paulo, pelos funcionários da empresa COBRASMA, ...
-
A importância do investimento no exterior para a construção da carteira ótima
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-08)Nos últimos anos, a atividade econômica tem aumento o número de operações internacionais. Redução de barreiras regulatórias entre países, custos mais baixos de comunicações, de viagens e transporte resultaram em maior ...
-
INFLUENCIADORES DIGITAIS NA COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA E A EXPERIÊNCIA DOS CONSUMIDORES
(Universidade Federal de São Paulo, 2-03-20)A evolução do uso das redes sociais proporcionam oportunidades diferenciadas de comunicação mercadológica, tal qual a adoção de influenciadores digitais. O trabalho teve como objetivo analisar a adoção de influenciadores ...
-
Influência da cultura organizacional sobre as práticas de gestão da qualidade e a percepção do desempenho organizacional
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-08)A adoção de sistemas de gestão da qualidade, sobretudo por meio da certificação ISO 9001, vem sendo continuamente adotado por diversas organizações. Entretanto, embora seja possível observar casos de sucesso, algumas ...
-
A influência do formato de relatórios de gestão na atenção
(Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-02)This research sought to understand how the attention of executives and university students of management behave when they’re submitted to management reports regarding textual and numerical contents. Using as theoretical ...
-
Influência dos ambientes de trabalho e universitário na qualidade de vida de discentes
(Universidade Federal de São Paulo, 2020-09-21)Questões levantadas sobre o tema qualidade de vida estão ganhando espaço nos debates da sociedade e, com isso, diversas facetas da vida estão sendo analisadas devido a busca por uma melhor qualidade de vida. Sendo assim, ...
-
Influência dos fatores de desempenho logístico na fidelização de clientes no comércio eletrônico
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-11)Nas últimas décadas houve a intensificação do uso da internet e a pandemia ocasionada pela COVID-19 potencializou as compras virtuais dada necessidade de distanciamento social, mudando hábitos das pessoas e impactando ...
-
Inovação para melhoria da comunicação da comunidade acadêmica da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da UNIFESP
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-07-27)O uso de aplicativos móveis vem se intensificando mediante as inovações tecnológicas. E no meio acadêmico esse cenário não é diferente, muitas instituições de ensino já contam com aplicativos que são desenvolvidos em ...
-
A internet das coisas como driver para a expansão do portfólio organizacional: o caso da Positivo tecnologia
(Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-02)A Internet das Coisas, que tem como objetivo conectar as coisas por meio da internet, tem crescido muito nos últimos anos e como consequência cada vez mais dispositivos inteligentes estão fazendo parte das vidas das pessoas, ...
-
A interoperabilidade entre sistemas e seus reflexos na gestão de recursos humanos: o caso de uma multinacional brasileira
(Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-02)Este trabalho tem como objetivo relacionar as atividades de diferentes departamentos da área de Recursos Humanos com a utilização de sistemas para suporte em processos rotineiros ou problemas e efetuar um levantamento ...
-
A jornada do encantamento do cliente Nubank moderada pela experiência e percepção das ações tomadas durante o período da Covid-19 para lealdade
(Universidade Federal de São Paulo, 2020-10-19)As fintechs surgem a partir da utilização de tecnologia para melhoria constante, atendendo as necessidades que não eram atendidas pelos bancos tradicionais, viabilizando novos negócios e ruptura da cultura bancária atual, ...
-
Lei geral de proteção de dados na prática: estudo de caso em empresa de e-commerce
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-10)O objeto da presente monografia é a criação de um modelo processual de adequação a legislação de proteção de dados brasileira na tentativa de auxiliar os empreendedores brasileiros a compreenderem suas definições, dificuldades ...
-
Marca empregadora e diversidade nas organizações: realidade ou bluewashing?
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-03)Existe uma crescente preocupação com a responsabilização social das organizações, inclusive com a causa da diversidade. Como consequência, muitas empresas buscam se atualizar perante o mercado, gerindo a marca empregadora ...
-
Marketing verde como nova orientação mercadológica: a percepção dos gestores de empresas de cosméticos sustentáveis
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-17)O mercado atual demanda das organizações uma nova orientação mercadológica, capaz de alinhar o desenvolvimento econômico à responsabilização social e Ambiental. Nesse contexto, desponta-se o marketing verde, capaz de ...
-
Marketing verde ou greenwashing? um estudo sobre o comportamento do consumidor
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-17)O presente trabalho teve como objetivo analisar o comportamento do consumidor diante dos apelos falsos nas embalagens que caracterizam o greenwashing versus os apelos verdadeiros que caracterizam o marketing verde real. ...