Browsing Administração by Title
Now showing items 45-64 of 124
-
FALSOS DISCURSOS MERCADOLÓGICOS E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: GREENWASHING, BLUEWASHING E NEUTRO
(Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-23)O trabalho teve como objetivo compreender a reação dos consumidores às peças publicitárias que contem apelos caracterizados como greenwashing e/ou bluewashing. Procedeu-se, inicialmente, a uma revisão da literatura, focando ...
-
Fatores determinantes na motivação e intenção de recomendação via eWOM em grupos de comida e bebida no Facebook
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-19)Este estudo teve por objetivo compreender os fatores determinantes que influenciam a motivação e a intenção de recomendação via eWOM de grupos de comida e bebida no Facebook, compreendendo a interação entre os ...
-
Fatores influenciadores na decisão de adoção de drones no varejo farmacêutico
(Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-02)O estudo dos fatores influenciadores na adoção de drones no varejo farmacêutico é o principal foco deste trabalho. Por meio da fundamentação teórica pode-se analisar o cenário de pandemia vivido no ano de 2020 que nos faz ...
-
Fatores que caracterizam a educação para o desenvolvimento de uma cidade inteligente
(Universidade Federal de São Paulo, 2020-10-08)O desenvolvimento tecnológico trouxe foco ao desenvolvimento sustentável das cidades, bem como o acelerado crescimento populacional nos grandes centros urbanos trouxe urgência ao estudo e discussões a respeito da abordagem ...
-
O fenômeno do coworking : um estudo sobre a adesão de empresas ao modelo como solução imobiliária
(Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-23)A economia compartilhada, sistema social e econômico, é baseada no compartilhamento de recursos humanos, físicos ou intelectuais. Essa tendência deu origem a diversas iniciativas de negócio que vem gerando grande impacto ...
-
Finanças comportamentais e o perfil do investidor brasileiro
(Universidade Federal de São Paulo, 2020-10-15)Este estudo contempla o comportamento como foco central e seus desdobramentos em todo o cenário econêmico, utilizando as pesquisas sobre finanças comportamentais, suas origens, definições e causas como base para fazer ...
-
Finanças comportamentais num cenário de pandemia: uma análise documental
(Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-01)O presente trabalho tem o objetivo de analisar como um cenário de crise marcado pela pandemia do covid-19 impactou o comportamento financeiro dos brasileiros sob a ótica das finanças comportamentais. Para alcançar esse ...
-
Fintechs: os impactos da transformação digital na inclusão financeira do Brasil
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-16)As fintechs – empresas de inovação aplicadas na solução de serviços financeiros – adotam um modelo de negócio inovador que compete com o modelo tradicional do mercado financeiro, e que são impulsionadas pela transformação ...
-
FOLLOWING AND BEING FOLLOWED: INSTAGRAM’S EFFECTS ON #MENTALHEALTH
(Universidade Federal de São Paulo, 2021-02-27)In this paper, the author seeked to investigate the influence Instagram has on individuals’ lives on social interaction and, consequently, the relationships of this influence with mental health during the COVID-19 pandemic. ...
-
Geração Z e o mercado de trabalho: uma revisão bibliográfica
(Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-09)Esse trabalho apresenta dados existentes atualmente sobre a geração Z e o mercado de trabalho. A pesquisa teve como objetivo identificar com base na literatura existente, produções que averiguam e explicam a geração Z, e ...
-
Gestão de pessoas com deficiência, à luz do filme ‘de porta em porta’
(Universidade Federal de São Paulo, 2020-10-14)A Gestão de Pessoas tornou-se imprescindível para as organizações que desejam alcançar seus objetivos, pois concilia e administra a relação entre a organização e o empregado. Além do mais, as pessoas com deficiência também ...
-
A governança corporativa e o fator de insolvência das empresas do setor de transportes listadas na B3
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-01-19)Com o objetivo de tornar mais transparente as relações entre administradores e investidores, as práticas Governança Corporativa emergem em um contexto de insegurança sobre a divulgação das informações financeiras, envolvendo ...
-
Greenwashing X Demarketing verde
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-10-21)The movement around greater environmental accountability is notorious, both at a general level, with the United Nations and countries, but also at a more applied level, with organizations and their consumer markets. ...
-
O impacto da pandemia na força motriz do terceiro setor
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-08)As Organizações da Sociedade Civil (OSC) são entidades privadas que desempenham um papel público na sociedade. As organizações buscam atender às necessidades da sociedade ao oferecer serviços como: educação, saúde, ...
-
O impacto da pandemia no bem-estar das mulheres em trabalho remoto: um estudo de caso
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-12-22)Funcionários de empresas no Brasil e no mundo passaram a adotar o home-office com o início da pandemia de COVID-19. Os estudos que surgiram sobre essa mudança repentina no modelo de trabalho apontaram para maior sensação ...
-
Impacto da reforma trabalhista de 2017 no volume de provisões e contingências reportadas pelas empresas listadas na B3
(Universidade Federal de São Paulo, 2020-11-12)Partindo-se da premissa de que alterações recentes na legislação trabalhista decorrente da lei nº 13.467/2017 (conhecida popularmente como reforma trabalhista), em vigor desde novembro de 2017, podem ter impactado ...
-
Impactos dos canais digitais na percepção de qualidade do serviço pela óptica do cliente bancário
(Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-09)With the evolution of the internet in recent decades, the digital world began to be increasingly present in people's lives, and financial institutions also needed to adapt to these changes, making high investments in their ...
-
Os impactos no tráfego de um e-commerce com o uso de diferentes estratégias de segmentação de públicos e produção de vídeo no Facebook Ads: um estudo de caso da empresa Conserve Food
(Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-23)Com a disseminação das redes sociais, houve uma grande mudança no modo como as empresas se comunicam e se relacionam com seus clientes e paralelamente, o marketing digital se tornou fundamental para o crescimento e ...
-
A importância do e-commerce na sobrevivência e na sustentabilidade da Coopergran
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-10)Este estudo contempla uma análise de estudo de caso do uso do E-commerce pela Coopergran, uma Cooperativa de Consumo fundada em 1959 no Município de Osasco, na grande São Paulo, pelos funcionários da empresa COBRASMA, ...
-
A importância do investimento no exterior para a construção da carteira ótima
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-08)Nos últimos anos, a atividade econômica tem aumento o número de operações internacionais. Redução de barreiras regulatórias entre países, custos mais baixos de comunicações, de viagens e transporte resultaram em maior ...