Search
Now showing items 1-9 of 9
Uso de machine learning para entendimento das relações de consumo no modelo de negócio (Saas Enabled Marketplace) do OLIST
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-07-23)
Com o crescente acesso a internet pela população brasileira, houve um expressivo crescimento da área do comércio eletrônico, com a expectativa de alavancar as vendas de empreendedores, que são um importante pilar da economia ...
Detecção de fraude em e-commerce: aplicação para uma empresa que atua no Brasil
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-09)
O objetivo deste trabalho é propor, com base nos modelos de escolha discreta, um algoritmo antifraude que considere as informações específicas da relação do usuário com a plataforma de vendas da internet, como, por exemplo, ...
Influência da pandemia Covid-19 sobre a adaptação no modo de consumir dos brasileiros sob o olhar do crescimento do consumo nas plataformas de e-commerce
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-04)
Com o intuito de frear a disseminação e contaminação de Covid19 no Brasil, foram
impostas uma série de restrições que mudaram o comportamento da população brasileira
em diferentes aspectos, sendo um ...
O crescimento do e-commerce de moda no Brasil: uma análise comparativa entre os cenários pré e durante pandemia da Covid-19
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-09)
Este trabalho final de graduação propõe apresentar a evolução do comércio eletrônico do setor da moda no Brasil durante a crise pandêmica gerada a partir de 2020 pelo coronavírus, realizando comparações entre o cenário de ...
A importância do e-commerce na sobrevivência e na sustentabilidade da Coopergran
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-10)
Este estudo contempla uma análise de estudo de caso do uso do E-commerce pela Coopergran,
uma Cooperativa de Consumo fundada em 1959 no Município de Osasco, na grande São Paulo,
pelos funcionários da empresa COBRASMA, ...
Impacto do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços no e-commerce
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-04)
Devido à complexidade do sistema tributário brasileiro, entendê-lo é um desafio para aqueles que desejam empreender, em especial ao pequeno empresário. Este trabalho visa analisar o impacto do Imposto sobre Circulação de ...
Plano de Negócios Gutshop Imports Parts LTDA
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-02)
O presente trabalho teve como objetivo a elaboração de um Plano de Negócios para a empresa de e-commerce denominada por Gutshop Imports Parts LTDA, que comercializa smartwatches, relógios, brinquedos e acessórios. A empresa ...
Estratégias de merchandising de e-commerces de moda pela ótica da economia comportamental
(Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-05)
O presente trabalho buscou demonstrar como os conceitos da Economia Comportamental são explorados dentro das estratégias de merchandising pelos principais players de e-commerces de moda, analisando quais heurísticas são ...
Os impactos no tráfego de um e-commerce com o uso de diferentes estratégias de segmentação de públicos e produção de vídeo no Facebook Ads: um estudo de caso da empresa Conserve Food
(Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-23)
Com a disseminação das redes sociais, houve uma grande mudança no modo como as empresas
se comunicam e se relacionam com seus clientes e paralelamente, o marketing digital se tornou
fundamental para o crescimento e ...