Search
Now showing items 1-10 of 20
Estratégias e ações educacionais do Projeto “Saúde do Escolar” da Secretaria de Educação do Estado de Rondônia – uma análise documental
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2010-06-30)
Esta pesquisa assumiu como objetivo geral a compreensão dos fundamentos teórico-metodológicos das ações educativas inseridas no Projeto “Saúde do Escolar” da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, desenvolvido na ...
Aconselhamento: concepções e práticas no contexto da educação em saúde
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2005)
Esta pesquisa
teve como
objetivo geral, a
partir da ótica de aconselhadores de
Serviços de Prevenção em AIDS, analis
ar o aconselhamento como prática de
promoção e educação em saúde. ...
Processo ensino-aprendizagem de Mindfulness e Compaixão Para a Saúde - MBPM com pós-graduandos da saúde
(Universidade Federal de São Paulo, 2021-04-16)
Intervenções baseadas em Mindfulness constituem uma modalidade que vem sendo crescentemente aplicada em diversos âmbitos com intenção de reduzir o estresse e a ansiedade, assim como o propósito de aumentar o bem-estar e a ...
Os processos educativos dos profissionais enfermeiros das equipes da Saúde da família no município de Boa Vista
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2012)
Esta pesquisa teve como objetivo geral analisar os processos educativos desenvolvidos com Enfermeiros da Estrategia Saúde da Familia do municipio de Boa Vista, na perspectiva do fortalecimento da Atencao Basica. No ambito ...
A interdisciplinaridade e a proposta do Campus Baixada Santista da UNIFESP: uma análise documental
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2008-07-30)
Esta pesquisa teve como objetivos identificar e mapear as concepções de interdisciplinaridade presentes no Projeto Pedagógico do Campus Baixada Santista/UNIFESP e nos projetos pedagógicos dos cursos que o compõem (Nutrição, ...
A identidade profissional nos cursos de graduação de nutricionistas: um processo em construção
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2005)
O objetivo deste estudo foi conhecer, a partir de alunos e coordenadores dos Cursos de Nutrição
do Município de São Paulo, a concepção e a forma como a temática “Identidade Profissional” é
trabalhada na Graduação e as ...
O ensino do relacionamento interpessoal na graduação em enfermagem: um estudo na cidade de São Paulo
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2006)
Esta pesquisa teve como objetivo analisar como vem sendo construído e
desenvolvido o Ensino de Relacionamento Interpessoal na Graduação em
Enfermagem nas Instituições de Ensino Superior da Cidade de São Paulo pela
ótica ...
O processo de formação profissional no semi-internato: a percepção do acadêmico de enfermagem
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2011)
Os cenários de prática, sobretudo os estágios supervisionados, são de grande relevância para os cursos de graduação em Saúde, pois são ambientes privilegiados ao propiciarem oportunidades ímpares ao delineamento do perfil ...
A influência do Programa Jovem Aprendiz na qualidade de vida de seus participantes: um estudo no Hospital São Paulo
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2020-03-26)
This study intends to investigate the Young Apprentice Program in the working environment of the Hospital São Paulo departing from the view of its participants, as well as its influence in the improvement of life of these ...
Educação e convivência social na terceira idade: percepção de mudanças na qualidade de vida dos participantes da Universidade aberta à terceira idade da UNIFESP campus Baixada Santista
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2016-05-09)
This study aimed to identify and understand the relationships between education, social interaction and the perception of quality of life in old age. It is an exploratory research, of qualitative and quantitative approaches ...