O adoecimento como regra: uma investigação dos trabalhadores de call-centers

O adoecimento como regra: uma investigação dos trabalhadores de call-centers

Alternative title Illness as a rule: An investigation of call center workers
Author Carrasco, Rafael de Jesus Arruda Google Scholar
Advisor Amorim, Henrique José Domiciano Google Scholar
Graduate program Não se aplica
Abstract O objetivo desta pesquisa é compreender o contexto dos adoecimentos físicos e psicológicos no trabalho de call-centers, sendo entendidos por meio de uma análise que compara o método taylorista de gestão e o trabalho de call-center hoje. Interessa-nos aqui investigar e realizar uma crítica a este tipo de trabalho a partir de três dimensões estruturantes: a organização e as condições precárias que os teleoperadores são submetidos, as causas dos adoecimentos no trabalho, e as consequências dos adoecimentos para a vida desses trabalhadores.
Keywords adoecimento; call-centers; precarização do trabalho.
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-coverage Guarulhos, São Paulo
Language Portuguese
Date 2020-10-15
Published in CARRASCO, Rafael de Jesus Arruda - O adoecimento como regra: uma investigação dos trabalhadores de call-centers / Rafael de Jesus Arruda Carrasco. Guarulhos, 2020. 80 p. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Sociais) – Universidade Federal de São Paulo, Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, 2020.
Research area Trabalho e Trabalhadores
Knowledge area Ciências sociais
Publisher Universidade Federal de São Paulo
Extent 80 f.
Access rights Open access Open Access
Type Trabalho de conclusão de curso de graduação
URI https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/60795

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Name: Monografia - Ra ... rrasco - VERSÃO FINAL.docx
Size: 186.2Kb
Format: Microsoft Word 2007
Description: Monografia Rafael de Jesus Arruda Carrasco
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