Plano de negócios empresa Ronda Autocenter

View/ Open
Date
2021-03-01Author
Gama Filho, Paulo Roberto [UNIFESP]
Advisor
Sayed, Samir [UNIFESP]Type
Trabalho de conclusão de curso de graduaçãoMetadata
Show full item recordAbstract
Este plano de negócios visa estruturar e planejar a aquisição e lançamento de um autocentro no bairro do Brás, região do centro de São Paulo. Em um cenário pandêmico como o vivido pelo Brasil e pelo mundo atualmente, os impactos na economia são grandes e reais, porém existe uma tendência das pessoas que tiverem a opção começarem a priorizar o transporte próprio frente ao coletivo, o que por consequência irá demandar mais de serviços de manutenção automotiva em geral. Ainda assim, o Varejo é com frequência o primeiro setor a sentir impactos de uma crise na economia, principalmente em contexto em que o ambiente online transaciona mais do que o físico. Trata-se de um mercado cada vez mais dinâmico, que requer constantes inovações das empresas e demanda experiências simplificadas e eficientes para seus clientes, fomentando e consolidando uma visão cada vez mais pautada na experiência do usuário. Dessa forma, a intenção dos sócios do Ronda Autocenter é mensurar o montante financeiro, a concorrência, o mercado, dentre outros aspectos estratégicos, de modo a se posicionar no mercado como um autocentro de confiança, transparente, eficiente e presente nos exatos momentos de necessidade do consumidor. Concluindo as análises apresentadas neste trabalho, a empresa realizou um aporte de R$65.000,00 para o início de suas operações em um ponto físico localizado no Brás, com investimentos fixos de R$37.000,00 e investimentos pré-operacionais de pouco mais de R$4.000,00, com R$18.000,00 para fins de capital de giro dos quase R$ 24.000,00 remanescentes. Após tais estudos, a perspectiva de sucesso da empresa de fato tornou-se animadora, e Ronda Autocenter se demonstrou viável e com grande potencial de rentabilização, ciente de que deve desenvolver um planejamento prévio consistente de marketing digital, que envolva a divulgação do produto em diferentes mídias sociais com uma comunicação condizente ao seu público-alvo, além da disseminação de seus produtos e serviços na região central de São Paulo, demonstrando estar presente para qualquer necessidade de um potencial cliente, seja através de uma busca física ou online. This Business Plan aimed to structure and plan the acquisition and launch of a new autocenter located at São Paulo downtown. In a pandamic context that Brazil and the whole world are facing, impacts at the economy are huge and real, but there is a trend to people prioritaze their own vehicles as transportation instead of public and collective transports, wich would increase a demand for automotive maintenance services. Nevertheless, retail frequently suffers the impacts of a economic crisis, specially in a context that online transactions are getting more and more attention comparing to in-store. It is now a even more dynamic Market everyday, wich requires inovations from companies and demands simplier solutions for its clients, promoting and consolidating UX concepts for good. This way, Ronda Autocenter intend to measure and map the financial amount, competition, Market context, among others strategic aspects, aiming to position as an thrustworthy autocenter, transparent, eficient and ready in the moments of need of our costumers. Concluding the analysis presented on this paperwork, the company has received R$ 65,000.00 as contribution of capital to start its operations at the autocenter located downtown. R$37,000.00 will be for fixed investments purposes along other R$ 4,000.00 alocated to pre-operational investments, remaining almost R$24,000.00 from wich more than R$18,000.00 will serve as working capital. After such analysys, the business success perspective has become exciting, suggesting that Ronda Autocenter has proved itself completely viable with a great profitability potential, aware that set up and marketing strategies will demand a consistente digital marketing plan, wich includes advertising in all diferente sorts of media with communication befitting its target audience, alongside of offline advertising for its services at downtown area, demonstrating preparation for its potential customers, both for physical presence in-store or through digital search.
Sponsorship
Não recebi financiamentoCollections
- Administração [176]