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Natural ou orgânico? Influência de selos certificadores de alimentos no comportamento do consumidor

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NATURAL OU ORGÂNICO? INFLUÊNCIA DE SELOS CERTIFICADORES DE ALIMENTOS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - Trabalho de Conclusão de Curso (1.346Mb)
Date
2021-03-02
Author
Kano, Melissa Miyuki [UNIFESP]
Advisor
Andreoli, Tais Pasquotto [UNIFESP]
Type
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Metadata
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Abstract
O trabalho como objetivo verificar a influência da presença de selos certificadores no comportamento de consumo de produtos orgânicos, comparando-se um produto com selo natural (fictício) e outro produto com certificação orgânica. Para isso, foi elaborado um referencial teórico acerca do mercado desses produtos no Brasil e dos fatores que podem influenciar na tomada de decisão para consumo destes. O método adotado foi uma abordagem quantitativa, realizada por meio de um experimento online (n=91), com a comparação de dois selos expostos no mesmo produto (alimento uva): selo oficial Orgânico Brasil versus selo fictício Natural. Com isso, foi possível visualizar que os selos orgânicos de fato interferem na reação dos consumidores aos produtos apresentados, especialmente em questão de credibilidade. Apesar disso, a falta de informação ainda se mostra como um dos principais obstáculos para o desenvolvimento desse mercado.
Keywords
Selos verdes
Produtos orgânicos
Comportamento de consumo
Método experimental
Sponsorship
Não recebi financiamento
URI
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/60378
Collections
  • Administração [124]

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