Desenvolvimento de um aplicativo móvel para controle de pré e pré e pós operatório de candidatos a cirurgia plástica
Data
2019
Tipo
Dissertação de mestrado
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
Introduction: In the Brazilian Health System, patients are treated in poorly structured institutions to meet their psychosocial needs and health demands. Often, these patients can not answer their doubts because they do not have access to the professional, or they always return to different professionals, causing mismatched information, increasing doubts and causing preoperative quality of the procedure, which impairs the final result of the procedure. Objective: To develop a mobile App for better pre and postoperative control of patients who are candidates for plastic surgery. Method: To develop the application and the book in digital format, the doubts of the patients will be raised through the charts listing the main doubts of the patients during the pre and postoperative period. Results: With the improvement of the information we expect a lower rate of complications and cancellations of surgery, with this we will optimize the surgical block of the HJK contemplating a greater number of users and with this better serving the population .Conclusion: An App was developed for pre and postoperative control of plastic surgery candidates.
Introdução: No Sistema Único de Saúde, os pacientes são atendidos em instituições mal estruturadas para atender suas necessidades psicossociais e demandas de saúde. Com frequência, esses pacientes não conseguem esclarecer suas dúvidas, pois não tem acesso ao profissional, ou ainda retornam sempre em profissionais diferentes causando informações desencontradas aumentando as dúvidas e causando com isso pré o pós operatórios de má qualidade o que prejudica o resultado final do procedimento. Objetivo: Desenvolver um aplicativo móvel para melhor controle de pré e pós-operatório de pacientes candidatos a cirurgia plástica. Método: Para desenvolvimento do aplicativo, serão levantadas as duvidas dos pacientes através dos prontuários elencando as principais duvidas dos pacientes durante o pré e pós operatório. Resultados: Desenvolveu-se um aplicativo para melhorar a comunicação entre cirurgião e pacientes melhorando a qualidade e a troca de informação. Conclusão: Foi desenvolvido um aplicativo para a para controle de pré e pós operatório de candidatos a cirurgia plástica.
Introdução: No Sistema Único de Saúde, os pacientes são atendidos em instituições mal estruturadas para atender suas necessidades psicossociais e demandas de saúde. Com frequência, esses pacientes não conseguem esclarecer suas dúvidas, pois não tem acesso ao profissional, ou ainda retornam sempre em profissionais diferentes causando informações desencontradas aumentando as dúvidas e causando com isso pré o pós operatórios de má qualidade o que prejudica o resultado final do procedimento. Objetivo: Desenvolver um aplicativo móvel para melhor controle de pré e pós-operatório de pacientes candidatos a cirurgia plástica. Método: Para desenvolvimento do aplicativo, serão levantadas as duvidas dos pacientes através dos prontuários elencando as principais duvidas dos pacientes durante o pré e pós operatório. Resultados: Desenvolveu-se um aplicativo para melhorar a comunicação entre cirurgião e pacientes melhorando a qualidade e a troca de informação. Conclusão: Foi desenvolvido um aplicativo para a para controle de pré e pós operatório de candidatos a cirurgia plástica.