• RI - Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Sobre
    • RI Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Instituto de Saúde e Sociedade (ISS)
  • Trabalhos de conclusão de curso
  • Serviço Social
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Instituto de Saúde e Sociedade (ISS)
  • Trabalhos de conclusão de curso
  • Serviço Social
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Invisibilidade e negação de direitos: a realidade do egresso prisional em situação de rua

Thumbnail
View/Open
TCC (1.710Mb)
Date
2013-04-06
Author
Karam, Bruno Jaar [UNIFESP]
Advisor
Torres, Andrea Almeida [UNIFESP]
Type
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Metadata
Show full item record
Abstract
O objetivo desse estudo foi compreender as invisibilidades e negação de direitos nas políticas públicas em relação aos egressos prisionais em situação de rua. Para isso entrevistamos seis usuários da Ong Prato de Sopa em Santos/SP. Com a contribuição da revisão literária especializada sobre o papel da prisão, situação legal e social do egresso prisional e a situação da população em situação de rua, foi possível identificar motivos particulares, singulares e universais das necessidades do egresso prisional: como ele vive, como ele é visto, como o Estado o vê. As análises propostas foram divididas em três partes (Intramuros, no muro e sem muros), buscando apresentar os contextos vividos: no encarceramento e a falácia da ressocialização; a saída da prisão e suas dificuldades; a rua como saída e seus desafios para sobreviver.
Citation
KARAM, Bruno Jaar. Invisibilidade e negação de direitos: a realidade do egresso prisional em situação de rua. 2013. 187 f. Trabalho de conclusão de curso de graduação (Serviço Social) - Instituto de Saúde e Sociedade, Universidade Federal de São Paulo, Santos, 2013.
Keywords
Egresso prisional
População em situação de rua
Políticas públicas
URI
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/58341
Collections
  • Serviço Social [226]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsBy Submit DateThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsBy Submit Date

My Account

Login

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us
Theme by 
Atmire NV