• RI - Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Sobre
    • RI Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Ver ítem 
  •   Repositorio Institucional UNIFESP
  • Instituto de Saúde e Sociedade (ISS)
  • Trabalhos de conclusão de curso de graduação
  • Serviço Social
  • Ver ítem
  •   Repositorio Institucional UNIFESP
  • Instituto de Saúde e Sociedade (ISS)
  • Trabalhos de conclusão de curso de graduação
  • Serviço Social
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O Programa Renda Cidadã no CRAS Vila Margarida: contextualização e aproximações avaliativas

Thumbnail
Abrir fichero
TCC (1.973Mb)
Fecha
2014-12-16
Autor
Moraes, Sarah Barbosa Ferreira de [UNIFESP]
Tutor
Acosta, Ana Rojas [UNIFESP]
Tipo
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O presente trabalho buscou analisar a operacionalização do programa estadual de transferência de renda denominado Renda Cidadã no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Margarida, território localizado no município paulista de São Vicente, através de fundamentação teórica e pesquisa quali-quantitativa, visando estabelecer aproximações avaliativas. Neste trabalho verificamos por meio de estudos sobre a temática e entrevistas semiestruturadas com um grupo de beneficiárias, as hipóteses de que a liberdade dada no emprego do valor do benefício proporciona autonomia, que a educação socioprofissional gera o empoderamento destas mulheres e que a não efetivação do incremento da renda familiar deve-se a fatores ligados à vulnerabilidade social. Foram realizadas também entrevistas semiestruturadas com as profissionais envolvidas na operacionalização do programa Renda Cidadã, objetivando identificar o entendimento que possuem acerca do Programa e apontar as dificuldades apresentadas nas diferentes ações de operacionalização.
Cita
MORAES, Sarah Barbosa Ferreira de. O Programa Renda Cidadã no CRAS Vila Margarida: contextualização e aproximações avaliativas. 2014. 90 f. Trabalho de conclusão de curso de graduação (Serviço Social) - Instituto de Saúde e Sociedade, Universidade Federal de São Paulo, Santos, 2014.
Palabras clave
Renda Cidadã
Autonomia
Empoderamento
Vulnerabilidade social
URI
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/58044
Colecciones
  • Serviço Social [279]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo repositorioComunidades & coleccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasPor fecha de envíoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasPor fecha de envío

Mi cuenta

Acceder

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto
Theme by 
Atmire NV