Show simple item record

dc.contributor.authorMaximo, Shaila Regina Herculano Almeida
dc.contributor.authorSantos, Emerson Izidoro dos
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-17T21:01:06Z
dc.date.available2020-07-17T21:01:06Z
dc.date.issued2020-04-30
dc.identifierhttps://doity.com.br/anais/clabie2019/trabalho/129166pt_BR
dc.identifier.issn978-65-00-02413-5pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unifesp.br/handle/11600/55533
dc.languageporpt_BR
dc.publisherdoitypt_BR
dc.relation.ispartofAnais do V Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil / II Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDivulgação Científicapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.subjectVídeospt_BR
dc.titleA Divulgação Científica por Crianças: uma comparação de produções no Youtubept_BR
dc.typeArtigopt_BR
unifesp.campusEscola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5505969975499859pt_BR
dc.description.resumoA produção de cultura pelas crianças tem se transformado com o espaço que a internet tem oferecido a elas. A pesquisa em andamento tem o objetivo de analisar vídeos de divulgação científica produzidos por crianças a fim de verificar se seu intuito é o de promover ciência ou se há outros propósitos. Serão comparados vídeos de dois canais do Youtube apresentados por crianças que propõem falar sobre ciência. Os resultados parciais têm mostrado que essas produções podem estar mais a serviço da autopromoção da criança e da lucratividade com a rede social do que da divulgação científica.pt_BR
unifesp.departamentoEducaçãopt_BR
unifesp.assessoresproreitoriasNão se aplicapt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record