A prática de oficinas psicossociais com crianças em situação de vulnerabilidade através da abordagem ecológica do desenvolvimento humano

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2011-12-06
Autores
Nassif, Rayssa Yussif Abou [UNIFESP]
Orientadores
Moreira, Maria Inês Badaró [UNIFESP]
Tipo
Trabalho de conclusão de curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
O desenvolvimento infantil é um aspecto que permeia diversas práticas do curso de Psicologia, sendo vivenciado em estudos de iniciação científica, atividades de extensão e estágio interdisciplinar. Para um Trabalho de Conclusão de Curso, esta temática parece apropriada para o fechamento de uma compreensão sobre o desenvolvimento infantil em situação de vulnerabilidade a partir de uma das teorias do desenvolvimento humano. A teoria ecológica de Bronfenbrenner surge como uma possibilidade de debruçar o olhar sobre esta realidade infantil. A escolha da ONG Oficina do Futuro para realizar este estudo deu-se por fazer parte das opções de estágio para estudantes de Psicologia, facilitando a aproximação da pesquisadora responsável.
Descrição
Citação
NASSIF, Rayssa Yussif Abou. A prática de oficinas psicossociais com crianças em situação de vulnerabilidade através da abordagem ecológica do desenvolvimento humano. 2011. 70 f. Trabalho de conclusão de curso de graduação (Psicologia) - Instituto de Saúde e Sociedade, Universidade Federal de São Paulo, Santos, 2011.
Coleções