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dc.contributor.advisorNogueira, Claudia Mazzei [UNIFESP]
dc.contributor.authorQueiroz, Felipe de Oliveira [UNIFESP]
dc.date.accessioned2020-03-25T12:10:29Z
dc.date.available2020-03-25T12:10:29Z
dc.date.issued2018-10-18
dc.identifierhttps://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6494817pt
dc.identifier.citationQUEIROZ, Felipe de Oliveira. As precarizações do trabalho e as violações dos direitos das professoras e professores da educação básica: reflexões e desafios. 2018. 110f. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Saúde e Sociedade, Universidade Federal de São Paulo, Santos, 2017.pt
dc.identifier.urihttps://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52762
dc.description.abstractLa Presente Disertación Tiene Como Objetivo El Estudio Del Trabajo Docente En La Educación Básica, A Partir De Un Referencial Basado En La Teoría Social Crítica. En Primer Lugar, Se Presenta Como La Educación Y El Trabajo, Como Categorías Solas Y Como Resultado En Trabajo Educativo, Actúan En La Reproducción Del Ser Social, Abordando El Papel De La Escuela Como Institución Y La Influencia De La Lógica Del Trabajo Productivo En Los Procesos Formativos Escolares, En La Formación De Los Profesores Y Profesoras, Y En El Trabajo De Estos Profesionales. El Estudio Prosigue En Una Historización De La Educación Escolar En Brasil Y En La Detallada Del Perfil Del Magisterio Y De La Escuela Brasileños. Y, Por Fin, Discordamos Sobre Las Relaciones De Lo Expuesto Con El Servicio Social Como Profesión Y Área Del Conocimiento.en
dc.description.abstractA Presente Dissertação Tem Como Objetivo O Estudo Do Trabalho Docente Na Educação Básica, A Partir De Um Referencial Baseado Na Teoria Social Crítica. Inicialmente, Apresenta-Se Como Tanto A Educação Quanto O Trabalho, Enquanto Categorias Isoladas E Enquanto Resultado Em Trabalho Educativo, Atuam Na Reprodução Do Ser Social, Abordando O Papel Da Escola Enquanto Instituição E A Influência Da Lógica Do Trabalho Produtivo Nos Processos Formativos Escolares, Na Formação Dos Professores E Professoras, E No Trabalho Destes Profissionais. O Estudo Prossegue Em Uma Historicização Da Educação Escolar No Brasil E Na Pormenorização Do Perfil Do Magistério E Da Escola Brasileiros. E, Por Fim, Discorremos Sobre As Relações Do Exposto Com O Serviço Social Enquanto Profissão E Área Do Conhecimento.pt
dc.format.extent110 p.
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Federal de São Paulo
dc.rightsAcesso restrito
dc.subjectTrabajoen
dc.subjectLa Precarizaciónen
dc.subjectDerechosen
dc.subjectProfessoresen
dc.subjectEnseñanzaen
dc.subjectBrasilen
dc.subjectTrabalhopt
dc.subjectPrecarizaçãopt
dc.subjectDireitospt
dc.subjectProfessorespt
dc.subjectMagistériopt
dc.subjectBrasilpt
dc.titleAs precarizações do trabalho e as violações dos direitos das professoras e professores da educação básica: reflexões e desafiospt
dc.typeDissertação de mestrado
dc.contributor.institutionUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)pt
dc.identifier.file2018-0705.pdf
dc.description.sourceDados abertos - Sucupira - Teses e dissertações (2018)
unifesp.campusBaixada Santista, Instituto de Saúde e Sociedadept
unifesp.graduateProgramServiço Social e Políticas Sociaispt
unifesp.knowledgeAreaCiências Sociais Aplicadaspt
unifesp.researchAreaTrabalho, Movimentos Sociais e Políticas Sociaispt
dc.audience.educationlevelMestrado
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8369552901224819pt


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