dc.contributor.advisor | Nogueira, Claudia Mazzei [UNIFESP] | |
dc.contributor.author | Queiroz, Felipe de Oliveira [UNIFESP] | |
dc.date.accessioned | 2020-03-25T12:10:29Z | |
dc.date.available | 2020-03-25T12:10:29Z | |
dc.date.issued | 2018-10-18 | |
dc.identifier | https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6494817 | pt |
dc.identifier.citation | QUEIROZ, Felipe de Oliveira. As precarizações do trabalho e as violações dos direitos das professoras e professores da educação básica: reflexões e desafios. 2018. 110f. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Saúde e Sociedade, Universidade Federal de São Paulo, Santos, 2017. | pt |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52762 | |
dc.description.abstract | La Presente Disertación Tiene Como Objetivo El Estudio Del Trabajo Docente En La Educación Básica, A Partir De Un Referencial Basado En La Teoría Social Crítica. En Primer Lugar, Se Presenta Como La Educación Y El Trabajo, Como Categorías Solas Y Como Resultado En Trabajo Educativo, Actúan En La Reproducción Del Ser Social, Abordando El Papel De La Escuela Como Institución Y La Influencia De La Lógica Del Trabajo Productivo En Los Procesos Formativos Escolares, En La Formación De Los Profesores Y Profesoras, Y En El Trabajo De Estos Profesionales. El Estudio Prosigue En Una Historización De La Educación Escolar En Brasil Y En La Detallada Del Perfil Del Magisterio Y De La Escuela Brasileños. Y, Por Fin, Discordamos Sobre Las Relaciones De Lo Expuesto Con El Servicio Social Como Profesión Y Área Del Conocimiento. | en |
dc.description.abstract | A Presente Dissertação Tem Como Objetivo O Estudo Do Trabalho Docente Na Educação Básica, A Partir De Um Referencial Baseado Na Teoria Social Crítica. Inicialmente, Apresenta-Se Como Tanto A Educação Quanto O Trabalho, Enquanto Categorias Isoladas E Enquanto Resultado Em Trabalho Educativo, Atuam Na Reprodução Do Ser Social, Abordando O Papel Da Escola Enquanto Instituição E A Influência Da Lógica Do Trabalho Produtivo Nos Processos Formativos Escolares, Na Formação Dos Professores E Professoras, E No Trabalho Destes Profissionais. O Estudo Prossegue Em Uma Historicização Da Educação Escolar No Brasil E Na Pormenorização Do Perfil Do Magistério E Da Escola Brasileiros. E, Por Fim, Discorremos Sobre As Relações Do Exposto Com O Serviço Social Enquanto Profissão E Área Do Conhecimento. | pt |
dc.format.extent | 110 p. | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Federal de São Paulo | |
dc.rights | Acesso restrito | |
dc.subject | Trabajo | en |
dc.subject | La Precarización | en |
dc.subject | Derechos | en |
dc.subject | Professores | en |
dc.subject | Enseñanza | en |
dc.subject | Brasil | en |
dc.subject | Trabalho | pt |
dc.subject | Precarização | pt |
dc.subject | Direitos | pt |
dc.subject | Professores | pt |
dc.subject | Magistério | pt |
dc.subject | Brasil | pt |
dc.title | As precarizações do trabalho e as violações dos direitos das professoras e professores da educação básica: reflexões e desafios | pt |
dc.type | Dissertação de mestrado | |
dc.contributor.institution | Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) | pt |
dc.identifier.file | 2018-0705.pdf | |
dc.description.source | Dados abertos - Sucupira - Teses e dissertações (2018) | |
unifesp.campus | Baixada Santista, Instituto de Saúde e Sociedade | pt |
unifesp.graduateProgram | Serviço Social e Políticas Sociais | pt |
unifesp.knowledgeArea | Ciências Sociais Aplicadas | pt |
unifesp.researchArea | Trabalho, Movimentos Sociais e Políticas Sociais | pt |
dc.audience.educationlevel | Mestrado | |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8369552901224819 | pt |