• RI - Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Sobre
    • RI Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Instituto de Saúde e Sociedade (ISS)
  • Teses e Dissertações
  • PPG - Serviço Social e Políticas Sociais
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Instituto de Saúde e Sociedade (ISS)
  • Teses e Dissertações
  • PPG - Serviço Social e Políticas Sociais
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

As precarizações do trabalho e as violações dos direitos das professoras e professores da educação básica: reflexões e desafios

Thumbnail
Data
2018-10-18
Autor(a)
Queiroz, Felipe de Oliveira [UNIFESP]
Orientador(a)
Nogueira, Claudia Mazzei [UNIFESP]
Tipo
Dissertação de mestrado
Metadado
Mostrar registro completo
Resumo
La Presente Disertación Tiene Como Objetivo El Estudio Del Trabajo Docente En La Educación Básica, A Partir De Un Referencial Basado En La Teoría Social Crítica. En Primer Lugar, Se Presenta Como La Educación Y El Trabajo, Como Categorías Solas Y Como Resultado En Trabajo Educativo, Actúan En La Reproducción Del Ser Social, Abordando El Papel De La Escuela Como Institución Y La Influencia De La Lógica Del Trabajo Productivo En Los Procesos Formativos Escolares, En La Formación De Los Profesores Y Profesoras, Y En El Trabajo De Estos Profesionales. El Estudio Prosigue En Una Historización De La Educación Escolar En Brasil Y En La Detallada Del Perfil Del Magisterio Y De La Escuela Brasileños. Y, Por Fin, Discordamos Sobre Las Relaciones De Lo Expuesto Con El Servicio Social Como Profesión Y Área Del Conocimiento.
 
A Presente Dissertação Tem Como Objetivo O Estudo Do Trabalho Docente Na Educação Básica, A Partir De Um Referencial Baseado Na Teoria Social Crítica. Inicialmente, Apresenta-Se Como Tanto A Educação Quanto O Trabalho, Enquanto Categorias Isoladas E Enquanto Resultado Em Trabalho Educativo, Atuam Na Reprodução Do Ser Social, Abordando O Papel Da Escola Enquanto Instituição E A Influência Da Lógica Do Trabalho Produtivo Nos Processos Formativos Escolares, Na Formação Dos Professores E Professoras, E No Trabalho Destes Profissionais. O Estudo Prossegue Em Uma Historicização Da Educação Escolar No Brasil E Na Pormenorização Do Perfil Do Magistério E Da Escola Brasileiros. E, Por Fim, Discorremos Sobre As Relações Do Exposto Com O Serviço Social Enquanto Profissão E Área Do Conhecimento.
 
Citação
QUEIROZ, Felipe de Oliveira. As precarizações do trabalho e as violações dos direitos das professoras e professores da educação básica: reflexões e desafios. 2018. 110f. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Saúde e Sociedade, Universidade Federal de São Paulo, Santos, 2017.
Palavras-chave
Trabajo
La Precarización
Derechos
Professores
Enseñanza
Brasil
Trabalho
Precarização
Direitos
Professores
Magistério
Brasil
URI
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52762
Coleções
  • PPG - Serviço Social e Políticas Sociais [64]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosPor data de submissãoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosPor data de submissão

Minha conta

Entrar

Estatística

Ver as estatísticas de uso

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato
Theme by 
Atmire NV