As precarizações do trabalho e as violações dos direitos das professoras e professores da educação básica: reflexões e desafios

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2018-10-18
Autores
Queiroz, Felipe de Oliveira [UNIFESP]
Orientadores
Nogueira, Claudia Mazzei [UNIFESP]
Tipo
Dissertação de mestrado
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
La Presente Disertación Tiene Como Objetivo El Estudio Del Trabajo Docente En La Educación Básica, A Partir De Un Referencial Basado En La Teoría Social Crítica. En Primer Lugar, Se Presenta Como La Educación Y El Trabajo, Como Categorías Solas Y Como Resultado En Trabajo Educativo, Actúan En La Reproducción Del Ser Social, Abordando El Papel De La Escuela Como Institución Y La Influencia De La Lógica Del Trabajo Productivo En Los Procesos Formativos Escolares, En La Formación De Los Profesores Y Profesoras, Y En El Trabajo De Estos Profesionales. El Estudio Prosigue En Una Historización De La Educación Escolar En Brasil Y En La Detallada Del Perfil Del Magisterio Y De La Escuela Brasileños. Y, Por Fin, Discordamos Sobre Las Relaciones De Lo Expuesto Con El Servicio Social Como Profesión Y Área Del Conocimiento.
A Presente Dissertação Tem Como Objetivo O Estudo Do Trabalho Docente Na Educação Básica, A Partir De Um Referencial Baseado Na Teoria Social Crítica. Inicialmente, Apresenta-Se Como Tanto A Educação Quanto O Trabalho, Enquanto Categorias Isoladas E Enquanto Resultado Em Trabalho Educativo, Atuam Na Reprodução Do Ser Social, Abordando O Papel Da Escola Enquanto Instituição E A Influência Da Lógica Do Trabalho Produtivo Nos Processos Formativos Escolares, Na Formação Dos Professores E Professoras, E No Trabalho Destes Profissionais. O Estudo Prossegue Em Uma Historicização Da Educação Escolar No Brasil E Na Pormenorização Do Perfil Do Magistério E Da Escola Brasileiros. E, Por Fim, Discorremos Sobre As Relações Do Exposto Com O Serviço Social Enquanto Profissão E Área Do Conhecimento.
Descrição
Citação
QUEIROZ, Felipe de Oliveira. As precarizações do trabalho e as violações dos direitos das professoras e professores da educação básica: reflexões e desafios. 2018. 110f. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Saúde e Sociedade, Universidade Federal de São Paulo, Santos, 2017.