• RI - Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Sobre
    • RI Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Ver ítem 
  •   Repositorio Institucional UNIFESP
  • Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)
  • Teses e Dissertações
  • PPG - Educação e Saúde na Infância e na Adolescência
  • Ver ítem
  •   Repositorio Institucional UNIFESP
  • Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)
  • Teses e Dissertações
  • PPG - Educação e Saúde na Infância e na Adolescência
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Aqui Não Se Recupera Ninguém: Estratégias De Trabalho Do Agente De Apoio Socioeducativo Na Precariedade De Recursos Na Fundação Casa

Thumbnail
Abrir fichero
2018-0598.pdf (1.400Mb)
Fecha
2018-09-25
Autor
Nascimento, Deise Fernandes Do [UNIFESP]
Tutor
Lugli, Rosario Silvana Genta [UNIFESP]
Tipo
Tese de doutorado
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
This Study Intends To Investigate The Daily Work Of The Socio-Educational Support Agents Of The Centers Of Hospitalization Of Adolescents Who Commit An Infraction, In Order To Identify How Much The Feelings Can Control The Reason And The Action To Control The Reflection, Taking The People To Commit Acts Never Thought, Without Taking Into Account The Consequences, A Hypothesis Similar To That Of The Zimbardo Study (2015). We Used A "Snowball" Method To Make Contact With The Interviewees. Sixteen Interviews Were Conducted, With A Structured Script, With Agents From The Adolescents' Internment Centers In The State Of São Paulo. The First Chapter Of This Thesis Is The History Of The Institutions Of Hospitalization Of Adolescents, With The Purpose Of Contextualizing The Interviews Conducted, And Pointing Out The Historical Origin Of The Form Of Care Directed At Adolescents In Conflict With The Law. In Chapter 2, The Demands And Working Conditions Offered To These Workers, In Chapter 3, We Discussed The Strategies
 
Este Estudo Se Propõe A Investigar O Cotidiano De Trabalho Dos/As Agentes De Apoio Socioeducativo Dos Centros De Internação De Adolescentes Que Cometem Ato Infracional E Com Isso Identificar O Quanto Os Sentimentos Podem Controlar A Razão E A Ação Controlar A Reflexão, Levando As Pessoas A Cometerem Atos Jamais Pensados, E Neste Trabalho Nos Referimos Em Especial Aos Agentes De Apoio Socioeducativo Da Fundação Casa (Centro De Atendimento Socioeducativo Ao Adolescente) Sem Levar Em Consideração As Consequências, Hipótese Semelhante À Do Estudo De Zimbardo (2015). Utilizamos O Método "Bola De Neve" Para Fazer Contato Com Os Entrevistados, Foram Realizadas Seis Entrevistas Com Roteiro Estruturado, Com Agentes Dos Centros De Internação De Adolescentes Do Estado De São Paulo. O Primeiro Capítulo Desta Tese Trata Da História Das Instituições De Internação De Adolescentes, Com O Objetivo De Contextualizar As Entrevistas Realizadas E Apontar A Origem Histórica Da Forma De Atendimento Dirigida A Adolescentes Em Confli
 
Palabras clave
Adolescence
Crime
Torture
Infraction Act
Socio-Educational Work
Social And Educational Internment
Adolescência
Criminalidade
Tortura
Ato Infracional
Trabalho Socioeducativo
Internação Socioeducativa
URI
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52656
Colecciones
  • PPG - Educação e Saúde na Infância e na Adolescência [263]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo repositorioComunidades & coleccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasPor fecha de envíoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasPor fecha de envío

Mi cuenta

Acceder

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto
Theme by 
Atmire NV