As ações do atendimento pedagógico domiciliar na cidade de Santos: possibilidades e desafios

Imagem de Miniatura
Data
2018-08-10
Autores
Ganem, Leila de Souza [UNIFESP]
Orientadores
Silva, Carla Cilene Baptista da [UNIFESP]
Tipo
Dissertação de mestrado
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
Education Implies Reflection On Its Imminent Importance And Availability To Live Fully As People And Citizens Involved In Society. Inclusive Education Is Established Internationally And In Brazilian Legislation As A Way To Guarantee A Quality Education For All, Safeguarding The Adoption Of Measures That Effectively Support School Education In Environments Other Than School Spaces, But Which Can Raise And Optimize The Full Development Of The Student And The Guarantee Of The Right To Continue Studies, Even If This Occurs In Its Residence. This Study Proposes The Description And Analysis Of Possibilities And Challenges In The Work With Students Enrolled In The Pedagogical Homebound In The City Of Santos, According To The Teachers' View. For That, The Qualitative Methodology Was Chosen, With Accomplishment Of A Semi-Structured Interview With The Teachers Who Work In This Context And The Use Of A Roadmap Of Guiding Questions That Includes Aspects Related To Inclusive Education, The Existing Interrelations Between
A Educação Implica Reflexão Sobre Sua Importância E Disponibilidade Iminente Para Vivermos Plenamente Como Pessoas E Cidadãos Envolvidos Na Sociedade. A Educação Inclusiva Firma-Se Internacionalmente E Na Legislação Brasileira Como Caminho Para Se Garantir Uma Educação De Qualidade Para Todos, Resguardando A Adoção De Medidas Que Apoiam Com Eficiência A Educação Escolar Em Ambientes Distintos Aos Dos Espaços Da Escola, Mas Que Podem Elevar E Otimizar O Pleno Desenvolvimento Do Aluno E A Garantia Do Direito De Continuar Os Estudos, Mesmo Que Este Ocorra Em Sua Residência. Este Estudo Propõe A Descrição E Análise Das Possibilidades E Dos Desafios Na Atuação Com Estudantes Inseridos No Atendimento Pedagógico Domiciliar, Na Cidade De Santos, De Acordo Com A Visão Dos Professores. Para Tanto, Opta-Se Pela Metodologia Qualitativa Com A Realização De Entrevista Semiestruturada Com Professoras Que Trabalham Neste Contexto E A Utilização De Um Roteiro De Questões Orientadoras Que Contemplasse Aspectos Relativos À Educ
Descrição
Citação
GANEM, Leila de Souza. As ações do atendimento pedagógico domiciliar na cidade de Santos: possibilidades e desafios. 2018. 183 f. Dissertação (Mestrado em Ensino em Ciências da Saúde) - Instituto de Saúde e Sociedade, Universidade Federal de São Paulo, Santos, 2018.