Saúde na favela: “um estudo sobre as condições de moradia e seus impactos no processo saúde-doença da população residente nas áreas precárias”
Date
2018Author
Barbosa, Amanda de Cerqueira Silva [UNIFESP]
Serafim, Fernanda Queiroz Miranda [UNIFESP]
Amparo, Letícia Fidos Faria [UNIFESP]
Advisor
Diniz, Tânia Maria Ramos de Godoi [UNIFESP]Type
Trabalho de conclusão de curso de graduaçãoMetadata
Show full item recordAbstract
O presente trabalho procurou expor, por meio de revisão bibliográfica, a relação estabelecidaentre moradia e o processo saúde-doença da população ocupante de assentamentos precários, ou seja, os moradores de favelas. Do mesmo modo, analisou-seas variáveis que circundam a dinâmica da vida citadina, isto é, a complexa estruturação e vivências nos centros urbanos, os dilemas sociais e ambientais presentes no interior das cidades que afetam uma grande parcela da população. Para isso, retomou-seaspectos históricos fundamentais que contribuíram na compreensão da realidade posta hoje, sobretudo para osindivíduos mais pobres.
Citation
BARBOSA, Amanda de Cerqueira Silva; SERAFIM, Fernanda Queiroz Miranda; AMPARO, Letícia Fidos Faria. Saúde na favela: “um estudo sobre as condições de moradia e seus impactos no processo saúde-doença da população residente nas áreas precárias". 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Serviços Sociais) – Universidade Federal de São Paulo, Santos, 2018.Keywords
MoradiaProcesso Saúde-Doença
Meio Ambiente
Collections
- Serviço Social [232]