• RI - Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Sobre
    • RI Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Escola Paulista de Enfermagem (EPE)
  • Teses e Dissertações
  • Mestrado em Ensino em Ciências da Saúde
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Escola Paulista de Enfermagem (EPE)
  • Teses e Dissertações
  • Mestrado em Ensino em Ciências da Saúde
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Instrumentos de tecnologia educacional na prática didática: a ótica de docentes do ensino superior em saúde

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Tese-23400.pdf (2.630Mb)
Data
2006
Autor(a)
Dazzi, Sergio [UNIFESP]
Orientador(a)
Maia, José Antonio [UNIFESP]
Tipo
Dissertação de mestrado
Metadado
Mostrar registro completo
Titulo Alternativo
Instruments of educational technology in teaching practice: the optics of graduate health teachers
Resumo
Este trabalho buscou investigar quais instrumentos de tecnologia educacional sao mais utilizados por professores da area da Saúde e qual a relacao destes professores com aqueles instrumentos em sua pratica didatica. E um estudo exploratorio, prospectivo, e usa um enfoque qualitativo na analise dos dados. No centro estudado (CEDESS), que dispoe de praticamente toda a gama de possibilidades oferecida atualmente, os professores podem utilizar os instrumentos que acharem uteis a sua pratica de ensino, o que nao ocorre em toda a Universidade Federal de São Paulo. Trata-se, portanto, de sujeitos e local privilegiados para realizar este estudo. Apos o levantamento dos instrumentos utilizados, por meio de um questionario, foram realizadas entrevistas com os professores, com o intuito de procurar compreender a relacao que ocorre entre o profissional e o instrumento e verificar como as caracteristicas de cada instrumento sao consideradas no momento da preparacao das aulas e no momento de ministrar os conteudos. A pesquisa visou compreender a possivel ressignificacao da pratica didatica, pelo professor, em funcao do instrumento utilizado. Os resultados obtidos permitiram identificar aspectos peculiares da maneira pela qual os docentes estudados se apropriam dos Instrumentos de Tecnologia Educacional. Foi possivel perceber que atividades como oficinas de trabalho, visando familiarizar ou capacitar os professores da area da Saúde no uso de tecnologias mais recentes, seriam bem recebidas entre nossos docentes
Citação
DAZZI, Sergio. Instrumentos de tecnologia educacional na prática didática: a ótica de docentes do ensino superior em saúde. 2006. 114 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde) - Escola Paulista de Enfermagem, Universidade Federal de São Paulo. São Paulo, 2006.
Palavras-chave
Tecnologia Educacional
Ensino
Educação Superior
URI
http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/23400
Coleções
  • Mestrado em Ensino em Ciências da Saúde [517]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosPor data de submissãoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosPor data de submissão

Minha conta

Entrar

Estatística

Ver as estatísticas de uso

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato
Theme by 
Atmire NV