Olhares que constroem

Data
2012
Tipo
Tese de doutorado
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Resumo
Realizado a partir de pesquisa em duas instituicoes paulistanas que assistem criancas com caracteristicas consideradas como incluidas no oespectro do autismoo u uma delas com linha de abordagem comportamental, a outra com linha de abordagem psicanalitica u este estudo etnografico propoe reflexoes sobre construcoes conceituais e praticas nesse campo de atendimento. Considerando tanto o ponto de vista do saber medico/psicologico sobre o autismo, quanto o lado dos envolvidos com a recepcao da assistencia, e os desdobramentos desta relacao, buscou-se reunir elementos para apreender quem e a pessoa-crianca autista que resulta desses olhares diversos e/ou que se produz a partir desses pontos de vista a respeito da peculiaridade que apresenta. Verificou-se que a identidade, o comportamento e ate as possibilidades de desenvolvimento dessas criancas estao relacionados a expectativas e pressupostos teoricos/sociais/culturais que informam as concepcoes de profissionais e familiares a respeito de suas capacidades e limitacoes
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São Paulo: [s.n.], 2012. 210 p.
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