Estudo comparativo entre duas estrategias de Marketing na motivacao para consulta de retorno em clientela de consultorio oftalmologico

Data
2004
Tipo
Dissertação de mestrado
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Resumo
Objetivo: Comparar duas estrategias de marketing direto (mala direta e telemarketing) na motivacao para agendamento de consulta de regresso, identificando um canal gerador de retorno de pacientes em consultorio oftalmologico E observar se ha diferenca do tempo de ausencia no tempo de demora na resposta ao estimulo. Metodos: Foram contactados 400 pacientes, extraidos de fichario medico de Clinica particular selecionados a partir de ordem alfabetica. O grupo A constante de pacientes com periodo de ausencia de 1 a 3 anos e o grupo B, de 3 a 5 anos. A primeira metade de cada grupo recebeu correspondencia (mala direta) e a segunda; contato telefonico (telemarketing), sendo considerada positiva a resposta que realizou agenciamento de uma consulta de retorno, no intervalo de tempo de 3 meses. Resultados: Apresentou resposta positiva ao marketing direto 3,5 por cento dos pacientes 'Crede 3,5/6 para mala direta e 3,5 por cento para o telemarketing. Conclusao: Observou-se, na utilizacao do marketing direto ria area de Saúde, resultados sem diferenca estatistica entre as duas vias estudadas (mala direta e telemarketing)
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Citação
São Paulo: [s.n.], 2004. 27 p.
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