• RI - Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Sobre
    • RI Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNIFESP
  • Unifesp - Em verificação
  • Em verificação - Dissertações e teses
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNIFESP
  • Unifesp - Em verificação
  • Em verificação - Dissertações e teses
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estudo comparativo entre duas estrategias de Marketing na motivacao para consulta de retorno em clientela de consultorio oftalmologico

Thumbnail
Date
2004
Author
Loureiro, Arli Moreira [UNIFESP]
Type
Dissertação de mestrado
Metadata
Show full item record
Alternative Title
Comparative study between two marketing strategies on the motivation of return appointments in ophthalmological office
Abstract
Objetivo: Comparar duas estrategias de marketing direto (mala direta e telemarketing) na motivacao para agendamento de consulta de regresso, identificando um canal gerador de retorno de pacientes em consultorio oftalmologico E observar se ha diferenca do tempo de ausencia no tempo de demora na resposta ao estimulo. Metodos: Foram contactados 400 pacientes, extraidos de fichario medico de Clinica particular selecionados a partir de ordem alfabetica. O grupo A constante de pacientes com periodo de ausencia de 1 a 3 anos e o grupo B, de 3 a 5 anos. A primeira metade de cada grupo recebeu correspondencia (mala direta) e a segunda; contato telefonico (telemarketing), sendo considerada positiva a resposta que realizou agenciamento de uma consulta de retorno, no intervalo de tempo de 3 meses. Resultados: Apresentou resposta positiva ao marketing direto 3,5 por cento dos pacientes 'Crede 3,5/6 para mala direta e 3,5 por cento para o telemarketing. Conclusao: Observou-se, na utilizacao do marketing direto ria area de Saúde, resultados sem diferenca estatistica entre as duas vias estudadas (mala direta e telemarketing)
Citation
São Paulo: [s.n.], 2004. 27 p.
Keywords
Marketing de Serviços de Saúde
Estratégias
URI
http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/18972
Collections
  • Em verificação - Dissertações e teses [6545]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsBy Submit DateThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsBy Submit Date

My Account

Login

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us
Theme by 
Atmire NV