• RI - Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Sobre
    • RI Unifesp
    • Documentos
    • Tutoriais
    • Perguntas frequentes
    • Atendimento
    • Equipe
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNIFESP
  • Unifesp - Em verificação
  • Em verificação - Dissertações e teses
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNIFESP
  • Unifesp - Em verificação
  • Em verificação - Dissertações e teses
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Exame fisico de enfermagem do recem-nascido a termo

Thumbnail
Date
2004
Author
Fernandes, Maria das Gracas de Oliveira [UNIFESP]
Type
Dissertação de mestrado
Metadata
Show full item record
Alternative Title
Nursing physical examination of the term neonate: self-instructional software
Abstract
Esta pesquisa estudou a elaboracao de um software voltado a enfermagem neonatologica cujo conteudo e o exame fisico de recem-nascido a termo (RNT) com o intuito de contribuir com os docentes de enfermagem e com o crescimento e autodesenvolvimento do graduando no conhecimento desse procedimento e constituir-se em alicerce para elaborar o ensino deste conteudo por meio de modulos auto-instrucionais. A tecnologia atual dispoe de meios que podem inovar a metodologia de ensino e, desse modo os modulos auto-instrucionais foram elaborados em forma de software, seguindo as fases de planejamento, desenvolvimento do conteudo e avaliacao. Foram empregados os recursos de multimidia, hipertexto, desenho, figuras intitulados Exame fisico do RN, modulos auto-instrucionais. A construcao dos modulos foi baseada na teoria moderna da aprendizagem de GAGNE e estruturados no plano Keller e no enfoque sistemico, sendo adaptados, conforme a proposta de Instrucao Auxiliada pelo Computador (CAI) de PRICE. Os objetivos da pesquisa foram a elaboracao e avaliacao do conteudo dos modulos auto-instrucionais para serem utilizados como estrategia de ensino na graduacao de enfermagem. O conteudo do software fundamentou-se no dominio das tecnicas e conhecimento voltados ao RNT que, apos sua estruturacao, foi avaliado por 11 peritas da area de enfermagem neonatologica, para os 42 itens emitiram conceitos: bom ou excelente
Citation
São Paulo: [s.n.], 2004. 140 p.
Keywords
Enfermagem Neonatal
Ensino
Exame Físico
URI
http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/18793
Collections
  • Em verificação - Dissertações e teses [6550]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsBy Submit DateThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsBy Submit Date

My Account

Login

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us
Theme by 
Atmire NV