Show simple item record

dc.creatorFranco, Joel Levi Ferreira
dc.date.accessioned2015-09-24T19:36:35Z
dc.date.available2015-09-24T19:36:35Z
dc.identifierhttp://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/177
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesp.br/handle/11600/10242
dc.descriptionA unidade aborda, inicialmente, o conceito de informação em seus aspectos históricos e a importância da mesma na área da saúde. Assim, a unidade segue aprofundando o conceito no que diz respeito ao planejamento de ações e controle do sistema de saúde (DATASUS), seja nas características dos diversos territórios e seus respectivos processos de saúde-doença e necessidades de suas populações bem como na produção de serviços por parte das equipes responsáveis pela assistência à saúde, em todos os níveis de atenção do SUS. A unidade apresenta também os principais sistemas de informações utilizados atualmente no SUS, dando ênfase ao SIAB (atenção básica) com as respectivas fichas cadastrais e metodologias de preenchimento.
dc.descriptionColeção "Objetos de Aprendizagem" da UNIFESP no repositório ARES, da UNASUS: https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/40.
dc.languagept_BR
dc.rightsTermo de cessão padrão UNA-SUS
dc.subjectIndicadores de Serviços
dc.subjectSistemas de Informação
dc.titleSistemas de Informação
dc.coverage- Aprofundar o debate acerca dos Sistemas de Informação do SUS e da importância do mesmo para planejamento de ações; - Conhecer as fichas cadastrais utilizadas pelas equipes na Estratégia Saúde da Família; - Apropriar-se dos resultados das fichas com intuito de fazer um diagnóstico situacional do processo saúde-doença da família e propor ações de equipe para intervenção na mesma e no território adscrito.
unifesp.extensaoUniversidade Aberta do SUS (UNASUS)


Files in this item

FilesSizeFormatView
sistemas_informacao.zip12.96Mbapplication/zipView/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record