Now showing items 1-4 of 4

    • Educação ambiental e política pública educacional: uma abordagem interdisciplinar na perspectiva da intervenção social a partir do projeto Ocupe a Praça (São Paulo-SP) 

      Pereira, Maria Cristina dos Santos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2019-02-21)
      A Educação Ambiental desperta, entre vários atores sociais, a discussão sobre quem são os responsáveis pelos cuidados com o meio ambiente. Nesse sentido, muitas escolas realizam atividades nessa área e tentam construir, junto ...

    • Entre finalidades, aspirações e a experiência: o ensino médio e os seus sujeitos 

      Araujo, Alexandre Weingrill [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2015-12-09)
      Este trabalho discute a questão da identidade do ensino médio no Brasil, que se afigura como questão pressurosa na atualidade, tendo em vista a promulgação da Lei nº 12.796, de 2013, que na prática tornou tal nível ...

    • Gestão democrática na perspectiva do diretor de escola 

      Silveira, Jose dos Santos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2016-07-12)
      This research investigated the perspective of the public school principal on democratic management in São Paulo city. This study was prompted by the question that aims to learn what the principals of municipal schools think ...

    • Memórias da excelência : E.E.S.G. Albino César 

      Silva, Thamirys Gênova da [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2016)
      This paper analyzes the E.E.S.G Albino César' representations of excellence in the 1970s , through interviews collected from former students, tracing the relationship of these representations with issues of public school nowadays.