Browsing by Subject "Psicologia histórico-cultural"
Now showing items 1-6 of 6
-
Crianças com distrofia muscular na educação infantil: experiências e desafios
(Universidade Federal de São Paulo, 2021-10-27)Esta pesquisa situa-se no campo dos estudos sobre a inclusão de crianças com deficiência e doença crônica na educação infantil. Nesse sentido, almeja identificar e compreender desafios e experiências relacionados à presença ...
-
ELABORAÇÃO CONCEITUAL EM RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE ENSINO FUNDAMENTAL - RELATO DE EXPERIÊNCIA
(Universidade Federal de São Paulo, 2019-12-11)Este Trabalho de Conclusão de Curso consiste em relato reflexivo de experiência vivida no âmbito do Programa de Residência Pedagógica no Ensino Fundamental (RPEF) do curso de Pedagogia da Escola de Filosofia, Letras e ...
-
Estudo sobre impactos da (des)patologização do comportamento de uma criança : uma menção ao TDAH em escola de educação infantil
(Universidade Federal de São Paulo, 2018-12-12) -
Matemática na educação infantil? Contribuições da atividade orientadora de ensino para a (re)organização da prática docente
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2015-12-10)A presente pesquisa buscou evidenciar as contribuições do conceito de Atividade Orientadora de Ensino como desencadeador da mudança de prática de professores de Educação Infantil, especificamente na organização do ensino ...
-
A Relação da Criança Cega com a Literatura na Educação Infantil
(Universidade Federal de São Paulo, 2021-10-25)This research addresses the relationship between the blind child and literature within inclusion processes in early childhood education schools. It considers the specificities that characterize blind children and the ...
-
Trabalho remoto com crianças na Educação Infantil: desafios e possibilidades em tempos de pandemia
(Universidade Federal de São Paulo, 2021-09-30)Este estudo situa-se no campo das investigações sobre o trabalho com crianças de 5-6 anos na educação infantil, abordando o impacto da crise sanitária relacionada à pandemia por Covid-19 sobre os contextos educacionais. ...