Browsing by Subject "Propaganda"
Now showing items 1-10 of 12
-
Analogia entre comerciais de alimentos e habitos alimentares de adolescentes
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 1996) -
Análise do conteúdo de propagandas de medicamentos psicoativos
(Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, 2008-10-01)The goal of this study was to describe the human figures portrayed in psychoactive drug advertising in terms of gender, age, ethnic group, and social context. Content analysis for 86 new pieces of printed advertisements ...
-
Aspectos regulatórios da propaganda de medicamentos isentos de prescrição e o papel do farmacêutico na automedicação
(Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-03)A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é a entidade que regula os produtos destinados à saúde no Brasil e insiste que: “medicamento não é bem de consumo, é bem de saúde". Em se tratando de medicamentos, as Farmacêuticas ...
-
Avaliação do cumprimento das regras da autorregulamentação publicitária propagandas de bebidas alcoólicas veiculadas na televisão brasileira
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2010-06-30)Introduction: the relationship of alcoholic beverages advertisements and alcohol consumption by children and adolescents as well as the control system of this type of advertising are covered in this study. Objectives: to ...
-
Avaliação dos aspectos regulatórios da comercialização de medicamentos em ambiente virtual
(Universidade Federal de São Paulo, 2021-08-05)O marketing de medicamentos é algo se vê todos os dias em mídas tradicionais como TV, Jornal, Revistas e Rádio e também nas mídas digitais, como Youtube, Instagram e Facebook. Deve-se considerar a propaganda direta dos ...
-
Comerciais veiculados em programacao infanto-juvenil de canais abertos de TV e sua relacao com escolha de alimentos em amostra de escolares
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2003)Introdução: O aumento da obesidade e dos disturbios alimentares em criancas e adolescentes muitas vezes tem sido associado ao conteudo de propagandas de alimentos em meios de comunicacao. Objetivo: Identificar o numero e ...
-
Os efeitos do endosso de figuras públicas em propagandas
(Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-02)Uma estratégia que muitas marcas utilizam em suas campanhas publicitárias é o endossamento de figuras públicas. Com a ascensão das redes sociais, essa prática se tornou cada vez mais comum: empresas contratam usuários ...
-
Ineficácia da autorregulamentação das propagandas de bebidas alcoólicas: uma revisão sistemática da literatura internacional
(Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, 2011-06-01)OBJECTIVE: The most recent scientific literature indicates that alcohol advertising influences behavior, particularly early and higher alcohol consumption by children and adolescents. From a public health perspective, ...
-
O papel do farmacêutico na educação médica
(Universidade Federal de São Paulo, 2018-11-30)A propaganda de produtos farmacêuticos é uma prática desenvolvida desde o período imperial, sendo os medicamentos os produtos de maior enfoque nos anúncios. Porém, com o passar dos anos, foi-se introduzindo regulamentações ...
-
A participação da indústria farmacêutica no processo de atualização dos médicos: impacto do suporte financeiro das empresas no eventos científicos e projetos de educação continuada desenvolvidos pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia e Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2006)Este trabalho teve por finalidade conhecer a participação da iniciativa privada em projetos de educação continuada e congressos organizados pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, Sociedade ...