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    • Atribuição de falsas crenças no desenvolvimento de linguagem de crianças com síndrome de Down 

      Silva, Tatiana Pires Da [UNIFESP]; Silva, Amanda Fernandes Da; Tamanaha, Ana Carina [UNIFESP]; Perissinoto, Jacy [UNIFESP] (Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 2010-01-01)
      PURPOSE: To evaluate the attribution of false belief in individuals with Down syndrome. METHODS: Eleven children of both genders with Down syndrome and ages between four and eight years composed the Down Group (DG). All ...

    • Correlatos cognitivos entre processamento fonológico e matemática em crianças: revisão Integrativa 

      Jesus, Alice Rocha de [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-11-18)
      Objetivo: O objetivo do presente estudo é analisar as atuais evidências científicas e apresentar um panorama sobre os correlatos cognitivos e habilidades linguísticas que se associam entre tarefas de processamento fonológico ...

    • Desempenho em tarefas matemáticas e de processamento fonológico estão relacionados nos transtornos de aprendizagem? 

      Fu, Julia Helena [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-01-26)
      Introdução: A matemática exerce papel decisivo no desenvolvimento cognitivo e interfere na construção de conhecimentos de outras áreas. O Transtorno específico da aprendizagem com prejuízo da matemática (DSM 5) pode ...

    • Disfluências e velocidade de fala em produção espontânea e em leitura oral em indivíduos gagos e não gagos 

      Pinto, Joana Cecilia Baptista Ramalho [UNIFESP]; Schiefer, Ana Maria [UNIFESP]; Ávila, Clara Regina Brandão de [UNIFESP] (Academia Brasileira de Audiologia, 2013-06-01)
      PURPOSE: To investigate and characterize temporal parameters of speech in spontaneous situation and in oral reading in people who stutter and who do not stutter, and investigate the relation among these variables. METHODS: ...

    • Efeitos da estimulação da fluência de leitura com ênfase na prosódia 

      Pinto, Joana Cecilia Baptista Ramalho [UNIFESP]; Navas, Ana Luiza Gomes Pinto (Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 2011-03-01)
      PURPOSE: To characterize the reading ability of children with five years of education according to temporal standards, as well as to compare the reading fluency performance of these children before and after a reading ...

    • Leitura de palavras e consciência fonológica no 2º ano do ensino fundamental 

      Araujo, Maria Iulli Almeida [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2021)
      Introdução: É consenso que as habilidades cognitivo linguísticas componentes do processamento fonológico são preditoras do aprendizado da leitura. A consciência fonológica é fundamental para o desenvolvimento da decodificação ...

    • Processos cognitivos e linguísticos envolvidos na compreensão da leitura 

      Candal, Daniela Balonyi [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-05-27)
      Objetivo: Investigar a predição da compreensão de leitura pela memória e velocidade de processamento Método: Dados da avaliação de 66 estudantes do 5º ano do ensino fundamental foram coletados a partir de um estudo original. ...