Now showing items 1-10 of 37

    • 1 ano de pandemia em SP 

      Thieghi, Leila Thomazelli [UNIFESP]; Cuppo, Fabio L. S.; Medina, Matheus [UNIFESP]; Paterno, Paulo Favaretto [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-06-06)
      Resumo das internações e óbitos decorrentes das internações no estado de SP no último ano, e primeiros resultados da vacinação.

    • A abordagem do ensino de estatística nos livros de matemática do ensino médio 

      Perugini, Everton [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2020-03-27)
      This paper aimed to investigate and debate the math textbooks approach in regards to the teaching of statistics in high school. It is expected that such dissertation could be useful to improve the quality of high school ...

    • Aspectos neuropsicologicos de criancas de 10 anos de idade, estudantes de escola publica 

      Osborn, Ellen [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2012)
      Objetivo: Caracterizar os aspectos neuropsicologicos de criancas de dez anos, da 4 ª serie/5º ano do ensino fundamental de escola publica, sem alteracao cognitiva, e sua relacao com o desempenho na escrita. Comparar esses ...

    • Álgebra elementar 

      Thieghi, Leila Thomazelli [UNIFESP] (Departamento de Física, 2017)
      Texto em PDF sobre Álgebra Elementar, produzido para a UC Fundamentos de Matemática do Campus Diadema, contendo conjuntos numéricos e propriedades da adição, da subtração, da multiplicação e da divisão

    • Como saber quando a covid-19 está sob controle? 

      Thieghi, Leila Thomazelli [UNIFESP]; Cuppo, Fabio L.S. (Universidade Federal de São Paulo, 2020-05-30)
      Apresentamos uma forma matemática de identificar quando a COVID-19 está sob controle em cada país através da análise utilizando o modelo logístico de crescimento

    • Um comparativo da pandemia no Brasil 

      Thieghi, Leila Thomazelli [UNIFESP]; Cuppo, Fabio L. S.; Medina, Matheus [UNIFESP]; Paterno, Paulo Favaretto [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-08-30)
      Um comparativo da pandemia nas diferentes regiões do Brasil

    • Compreendendo a média móvel 

      Thieghi, Leila Thomazelli [UNIFESP]; Cuppo, Fabio L. S.; Medina, Matheus [UNIFESP]; Paterno, Paulo Favaretto [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-09-17)
      O vídeo mostra como calcular uma média móvel e compara média móvel com média aritmética no contexto da pandemia de COVID-19.

    • Conceitos básicos de Geometria 

      Thieghi, Leila Thomazelli [UNIFESP] (Departamento de Física, 2017)
      Conceitos básicos de Geometria

    • Correlatos cognitivos entre processamento fonológico e matemática em crianças: revisão Integrativa 

      Jesus, Alice Rocha de [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-11-18)
      Objetivo: O objetivo do presente estudo é analisar as atuais evidências científicas e apresentar um panorama sobre os correlatos cognitivos e habilidades linguísticas que se associam entre tarefas de processamento fonológico ...

    • Deficiência intelectual e aquisição matemática: currículo como rede de relações condicionais 

      Rossit, Rosana Aparecida Salvador [UNIFESP]; Goyos, Celso (Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), 2009-12-01)
      In this study we analyze the acquisition of mathematics relation and present the curriculum based on stimulus equivalence paradigm to teach people with mental retardation how to deal with money. We worked with 11 people ...